09/11/2012

Trängselskatt (imposto de congestão)....

A partir do dia 1 de Janeiro Göteborg será a segunda cidade da Suécia a adoptar este sistema.  

Cada passagem pelas estacões terá o custo de:



06:00–06:29 8 kr
06:30–06:59 13 kr
07:00–07:59 18 kr
08:00–08:29 13 kr
08:30–14:59 8 kr                                                                            
15:00–15:29 13 kr
15:30–16:59 18 kr
17:00–17:59 13 kr
18:00–18:29 8 kr
18:30–05:59 0 kr

 (máximo 60 kr por dia)

Passagens gratuitas; sábados, domingos, dias anteriores a feriados, feriados e durante o mês de Julho

1 Euro = 8:57 kr

6 comentários:

  1. E para quando taxar o oxigénio?

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  2. "Bárbaro" dos subúrbios que não vai em tudo o que querem importar da Escandinávia11:11 da tarde

    Se por cá quisessem fazer o mesmo, como seria? Quem tem de usar o carro para trabalhar e/ou estudar como fica? Fode-se ou fica isento, mediante apresentação de prova das duas condições atrás mencionadas?

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  3. também temos disso nas scut e nem há congestão. a congestão vem quando se vai ao payshop pagar.

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  4. Escrever 20 vezes no quadro até a aprender:
    CONGESTIONAMENTO!

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  5. e paga quando cobrar pelo vinho, lagosta e caviar?

    Estes suecos loucos não percebem que andar de automóvel é um direito consagrado na constituição?

    Estes suecos loucos não percebem que andar de automóvel não traz qualquer custo à sociedade?

    (Congestão, poluição, vítimas mortais de acidentes, obesidade e doenças cardiovasculares, infrastrutura rodoviária, custos económcos das importações de automóveis e combustíveis, ruído, emissões CO2 - tudo isso são mitos inventados por uma gigantesca teia conspiratória.)

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  6. Defendemos a solução.
    Acharam por bem não publicar?
    Desculpem.

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