Cais do Sodré, Rua de S. Paulo 45, (30.11.2012). A loja de electrodomésticos foi substituida pelo novo supermercado do álcool de um dia para o outro.
Onde está a invocada diversidade de comércio, a reabilitação urbana, a atractividade para novas famílias? A apregoada requalificação da zona foi “para inglês ver”, os edifícios onde estão instalados os novos espaços da movida da noite encontram-se igualmente degradados e devolutos e este modelo de « animação nocturna » fez “terra queimada” do pequeno comércio, porque a loja de electrodomésticos, a padaria, a pastelaria e todos os pequenos negócios se transformam em bares e lojas de venda de bebidas alcoólicas.
qual pastelaria?
ResponderEliminarjá agora, quando foi a última vez que o autor comprou algo na loja de electrodomésticos do bairro? quando foi a última vez que comprou algo na worten?
I rest my case...
A loja de electrodomésticos tinha uma clientela do Bairro porque existem residentes nesta zona há muitos anos e antes dos espaços começarem a ser inflacionados pela nova procura para os
ResponderEliminarnegócios da noite.