Candidatura de Seara é anunciada sexta-feira
24 Janeiro 2013, por Bruno Simões | brunosimoes@negocios.pt
O PSD vai anunciar, esta sexta-feira à noite, a candidatura de Fernando Seara à Câmara de Lisboa. O anúncio será feito após a reunião da Comissão Política Distrital de Lisboa.
O único nome que vai estar em cima da mesa é precisamente o do actual autarca de Sintra. Deverá assim ficar oficializada uma candidatura há muito anunciada mas que o próprio Fernando Seara desmentiu em Setembro último.
A reunião da Comissão Política do distrito de Lisboa vai reunir todas as concelhias e a estrutura da distrital para aprovar o candidato do partido à maior câmara do País. A reunião começa às 21h30 e, no final, a escolha de Seara será divulgada à comunicação social.
O nome de Fernando Seara é o único que vai ser debatido, apurou o Negócios. Será a oficialização de uma decisão que já era esperada, depois de muita especulação e apoio público quer do ministro que tutela as autarquias, Miguel Relvas, quer do próprio CDS.
Em declarações ao Negócios, Telmo Correia disse, em Dezembro, que o CDS vê "com interesse e apreço" uma candidatura de Fernando Seara. "Se estiver disponível para se candidatar, apoiá-lo-emos", garantiu.
Seara enigmático até ao fim
O actual presidente da câmara de Sintra nunca assumiu preto no branco que estaria disponível para ser candidato contra António Costa. Em Setembro do ano passado, no congresso dos autarcas, disse que ia voltar à universidade e que saía da política com "mágoas dolorosas", o que foi entendido como uma nega.
Já em Dezembro, no mesmo dia em que Relvas anunciou o seu apoio, Seara admitiu que " um conjunto de circunstâncias" fá-lo-ia decidir entre regressar à universidade e à advocacia ou participar "nalguma lógica autárquica".
Seguda-feira à noite é que era impossível, pois está sempre na TVi a falar de golos, livres, penaltis, arbitragens, transferências, coisas assim do circo da bola...
ResponderEliminarVai ser difícil decidir em quem votar... Não vejo ninguém com o projecto ambicioso mas simples de apenas tornar a cidade mais limpa, com um centro histórico com o brio de uma capital europeia. Isso só por si resolveria muitos dos outros problemas, como atrair mais residentes e investimento privado, nacional e estrangeiro. Para quando alguém com visão de uma cidade verdadeiramente capital e global e não moribunda e provinciana?
ResponderEliminarVai ser fácil escolher.
ResponderEliminarÉ sempre fácil.
Aqueles que pensamos ser os menos corruptos, os menos oportunistas, os menos incompetentes.
Como se faz a triagem?
Aqueles que não têm nome, têm que ter oportunidades, baseado nos preceitos anteriores.
Vaidades?
Comparações?
Moribunda e provinciana...
Cuidado com os autarcas do Norte e as suas considerações.
Devemos fazer comparações.
Mas nessas Capitais da Europa, também verificamos imensos problemas no ordenamento do território e descaracterização da Paisagem.
As Cidades têm de ser equilibradas.
Visionários têm aparecido muito nesta Cidade e em Portugal.
As consequências estão à vista por onde passaram essas pessoas.
A grande qualidade é demarcarem-se ou rejeitarem os interesses dos lóbis corporativos ou não.