Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
05/03/2013
A VERGONHA da Duque de Loulé, em mais um excelente artigo do Público:
A quantidade de edificios historicos na cidade que se encontram com projectos pendentes ou mesmo demolição deveriam obrigar a CidadaniaLx a promover junto de jornais de referencia um apanhado desta situação. Integorrar o secretario de estado da cultura provincianoi modernaço se concorda com o adulterar consecutivo do corroamento dos predios de seculo XIX e XX. Indagar junto da Ordem do Arquitectos se concorda com esta descaracterização da cidade de Lisboa. Recolher opiniões de arquitectos estrangeiros e não sempre os do mesmos (não aqueles que apesar de supostamente de esquerda se vergam ao capitalismo selvagem e à especulação imobiliaria Siza, Souto Moura, Manuel Mateus e Valessina) esta é uma de-lapidação da cidade de Lisboa. Ainda há pouco tempo ouvimos Jeremy Irons, revistas e Jornais elogiar o nosso centro historico e a Lisboa romantica estamos a perder muito tempo. A CML tem obrigação de multar os proprietarios que propositadamente deixam as janelas abertas às intemperies, promovem incendios para argumentar a demolição. Tem que existir contrapartidas para quem reabilita sem alteração significativa, obrigar a uma formula de perequação, de forma a não permitir a adulteração e descaracterização da nossa Cidade. Urgente!
O numero dos edifícios???
ResponderEliminarDo 86 ao 96.
ResponderEliminarA república das bananas em resumo....
ResponderEliminarA quantidade de edificios historicos na cidade que se encontram com projectos pendentes ou mesmo demolição deveriam obrigar a CidadaniaLx a promover junto de jornais de referencia um apanhado desta situação.
ResponderEliminarIntegorrar o secretario de estado da cultura provincianoi modernaço se concorda com o adulterar consecutivo do corroamento dos predios de seculo XIX e XX. Indagar junto da Ordem do Arquitectos se concorda com esta descaracterização da cidade de Lisboa. Recolher opiniões de arquitectos estrangeiros e não sempre os do mesmos (não aqueles que apesar de supostamente de esquerda se vergam ao capitalismo selvagem e à especulação imobiliaria Siza, Souto Moura, Manuel Mateus e Valessina) esta é uma de-lapidação da cidade de Lisboa. Ainda há pouco tempo ouvimos Jeremy Irons, revistas e Jornais elogiar o nosso centro historico e a Lisboa romantica estamos a perder muito tempo. A CML tem obrigação de multar os proprietarios que propositadamente deixam as janelas abertas às intemperies, promovem incendios para argumentar a demolição. Tem que existir contrapartidas para quem reabilita sem alteração significativa, obrigar a uma formula de perequação, de forma a não permitir a adulteração e descaracterização da nossa Cidade. Urgente!