Chegado por e-mail:
«Este é o cenário que se pode encontrar todos os dias no Largo do Regedor, em Lisboa. A esquadra da polícia é mesmo ali ao lado, mas aqui ninguém cumpre (ou faz cumprir) o código da estrada. A pergunta que se coloca é obviamente se este espaço é uma zona onde os peões podem circular ou se é apenas e só mais um parque de estacionamento (gratuito).
Cumprimentos
José António»
Passo aqui todos os dias e penso exactamente o mesmo. Este largo poderia ser super agradável, com uma outra esplanada, etc. Acontece que existe aí o restaurante Gambrinus, e os senhores políticos/futebolistas/etc têm que ter o carro com o motorista à porta. Passa-se o mesmo um pouco mais acima, em frente ao restaurante Solar dos Presuntos, no Largo da Anunciada. Dupla fila e passeios cheios de carros e respectivos motorista às espera dos senhores doutores.
ResponderEliminarNao vejo peões nenhuns. Quanto mais falta de espaço para eles circularem. O que vejo é uma cidade deserta. Quem quer morar num sítio onde nao se tem mobilidade? Vão para os subúrbios. Ou melhor, emigram.
ResponderEliminarÉ parque de estacionamento gratuito dos agentes da esquadra e de poderosos dum organismo publico da zona conforme se vê pelos carros do Estado que aí estão, logo inmultáveis.
ResponderEliminarSim, o melhor é imigrar, ir para a Holanda! E de lá mandar postas de pescada tais que se fossem proferidas lá seria considerado um troglodita que na realidade se é!
ResponderEliminarAnónimo das 12:46
ResponderEliminarOra nem mais.
É o chamado hipócritazinho.