Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
27/06/2013
Nesta terra faz-se tudo! Cedro do PReal vira venda ambulante!
Nesta terra faz-se tudo porque a maioria dos portugueses são muito pouco civilizados. Uns autênticos analfabrutos, desde o Zé Povinho na esquina, às autoridades, chegando até à pirosa da pseudo-elite à antiga, essas famílias "de bem" que só conseguem mesmo ser elite em Portugal, agarradas à sua herança e conservadorismo cinzento com cabelo grande e sapatinhos de vela, que se afasta da plebe para manter o seu status em vez de contribuir alguma coisa para o bem de todos. Que se isola nos seus condomínios da Lapa, Foz, herdades do Alentejo e solares do Minho. É um problema de pobreza de espírito das elites. O problema do "old money", a elite do nome e do legado histórico mas sem ser elite intelectual e pró-activa. O problema de não haver consciência para serviço público de quem governa. É uma elite, um povo, um país medíocre. A verdade é esta e tem que ser dita cada vez mais para ver se o país acorda e tem noção de si.
Isso foi hoje???
ResponderEliminarNesta terra faz-se tudo porque a maioria dos portugueses são muito pouco civilizados. Uns autênticos analfabrutos, desde o Zé Povinho na esquina, às autoridades, chegando até à pirosa da pseudo-elite à antiga, essas famílias "de bem" que só conseguem mesmo ser elite em Portugal, agarradas à sua herança e conservadorismo cinzento com cabelo grande e sapatinhos de vela, que se afasta da plebe para manter o seu status em vez de contribuir alguma coisa para o bem de todos. Que se isola nos seus condomínios da Lapa, Foz, herdades do Alentejo e solares do Minho. É um problema de pobreza de espírito das elites. O problema do "old money", a elite do nome e do legado histórico mas sem ser elite intelectual e pró-activa. O problema de não haver consciência para serviço público de quem governa. É uma elite, um povo, um país medíocre. A verdade é esta e tem que ser dita cada vez mais para ver se o país acorda e tem noção de si.
ResponderEliminarFoi.
ResponderEliminarO Anónimo disse tudo.
ResponderEliminar