13/07/2013

LISBOA, FEIA, PORCA E MÁ: RUA CASTILHO







Palavras para quê? Imagens enviadas por cidadãos identificados.

9 comentários:

  1. Anónimo9:23 a.m.

    É nessa rua que fica o agora Tiara Park e tem nas imediações o Ritz, ou estarei equivocado?

    Os hóspedes (desses e outros, que há mais) devem adorar.

    ResponderEliminar
  2. Gostaria que o fotógrafo ilustrasse também alguns contentores (não cheios) onde os cidadãos pudessem colocar o lixo. Até ofereço um jantar a quem consiga tal raridade.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo1:15 p.m.

    Mas desde quando é que não haver papeleiras é desculpa para se deixar o lixo no chão?! É sempre a mesma conversa: não há estacionamento deixa-se em cima do passeio, não há papeleira deixa-se o lixo no chão... mas que mentalidade primitiva. O problema aqui neste país é sempre passado para outro... eu tenho um problema, piso nas regras e agora o outro que se amanhe.
    Que tacanhez de gente!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo1:33 p.m.

    Ah, pois é. Numa rua nobre de Lisboa, nem os pobres dos habitantes dos prédios nem os lojistas dispõem de contentores para o lixo. Coitadinhos deles.

    ResponderEliminar
  5. Qual a alternativa que propõem? Acumular o lixo em casa, e nunca o depositar na rua? Argumentem, as consequências da doutrina que preconizam podem ser muito interessantes...

    ResponderEliminar
  6. Nem tanto ao mar nem tanto à terra - a responsabilidade também é das pessoas. A portugalidade tem como imagem de marca descartar responsabilidades, neste caso a de preservarem e manterem apresentável a rua onde vivem. Manter a rua limpa? Isso é "responsabilidade deles", mesmo que rebente uma tempestade de (...)

    ResponderEliminar
  7. Anónimo10:04 a.m.

    Eu passo todos os dias, mas todos os dias mesmo, por ruas onde os contentores do lixo, que deviam ter sido removidos para o interior dos edifícios, estão bem no meio do passeio a atravancar.

    Mas isso é em Lisboa... e quem diz que não há contentores vive manifestamente na Lua.

    ResponderEliminar
  8. removidos para o interior! adoro!

    cada cidadão é o homem do lixo, cada átrio é uma sala de arrumos. viva o terceiro-mundo! nem vale a pena explicar, que se não entendem isto...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo9:06 a.m.

    Ó Sousa, homem do lixo comentadeiro é você mesmo.

    ResponderEliminar