Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
13/07/2013
Furto de guarnições metálicas das portas da Av. Roma
Em tempos, surpreenderam um vizinho meu (toxicodependente que entretanto se suicidou), a roubar os enormes punhos de latão do prédio onde ele mesmo morava! Entretanto, já tinha roubado os punhos dos elevadores e até o espelho!
Conheço um caso em que o ladrão entrou no Hall de um edifício(em pleno centro histórico durante o dia, de manhã) fazendo se passar pelo carteiro. Desaparafusou o corrimão de metal das escadas e roubou-o. Os moradores estranharam o barulho e foram ver o que se passava. Tarde de mais, o ladrão já tinha o corrimão nas mãos e consegui fugir!
Como já foi dado a conhecer anteriormente no fórum, o problema não se circuscreve à Av. de Roma, estendendo-se por todas as zonas de Lisboa construídas entre os anos de 1930-50 (Alameda D. Afonso Henriques, Bairro dos Actores, Av. Guerra Junqueiro, entre outras). Nestas zonas, poucos são os prédios que têm escapado ao furto das guarnições metálicas. Mau grado as repetidas queixas às autoridades, nada se tem feito para travar este fenómeno.
Em tempos, surpreenderam um vizinho meu (toxicodependente que entretanto se suicidou), a roubar os enormes punhos de latão do prédio onde ele mesmo morava!
ResponderEliminarEntretanto, já tinha roubado os punhos dos elevadores e até o espelho!
Conheço um caso em que o ladrão entrou no Hall de um edifício(em pleno centro histórico durante o dia, de manhã) fazendo se passar pelo carteiro.
ResponderEliminarDesaparafusou o corrimão de metal das escadas e roubou-o.
Os moradores estranharam o barulho e foram ver o que se passava.
Tarde de mais, o ladrão já tinha o corrimão nas mãos e consegui fugir!
..e na maioria dos casos são elementos que não vão ser repostos :-(
ResponderEliminarComo já foi dado a conhecer anteriormente no fórum, o problema não se circuscreve à Av. de Roma, estendendo-se por todas as zonas de Lisboa construídas entre os anos de 1930-50 (Alameda D. Afonso Henriques, Bairro dos Actores, Av. Guerra Junqueiro, entre outras). Nestas zonas, poucos são os prédios que têm escapado ao furto das guarnições metálicas. Mau grado as repetidas queixas às autoridades, nada se tem feito para travar este fenómeno.
ResponderEliminar