A abertura das novas instalações da PSP no Palácio Folgosa, em Lisboa, deverá ocorrer "no primeiro trimestre de 2014", segundo o Ministério da Administração Interna (MAI).
As obras no imóvel, junto ao Martim Moniz, começaram no fim de 2011 e a previsão inicial era que se prolongassem por seis meses.
O palácio do século XIX foi cedido pela Câmara de Lisboa em 2005, para que a PSP ali instalasse a 1.ª Divisão do Comando Metropolitano de Lisboa. Mas as obras no edifício tardaram em começar, levando a autarquia a aprovar, em Fevereiro de 2009, uma moção na qual se lamentava o adiamento, "sem justificação conhecida", de "investimentos há muito anunciados e acordados com o município" e se solicitava ao MAI que esclarecesse "se e quando" daria início aos trabalhos no número 169 da Rua da Palma [...] "É uma boa notícia. Não podendo abrir amanhã, é bom que abra no início do próximo ano", diz o presidente da Câmara de Lisboa. Já o vereador Manuel Salgado, da Reabilitação Urbana, sublinha que "é importantíssima" a instalação da PSP nas proximidades do Intendente. "Desde o princípio que é considerada uma das peças fundamentais para a revitalização daquela zona".
»
Sem comentários:
Enviar um comentário