Em vésperas de eleições autárquicas, é importante recordarmos os grandes erros do passado recente como foi a construção do túnel do marquês. A próxima CML deveria com alguma urgência estudar a reabilitação desta rua que sofreu imenso com o projecto do túnel do Marquês. De "rua" passou a "autoestrada".
Este arruamento foi destruída em termos paisagísticos - do lado dos prédios não tem árvores e o passeio é mínimo, do outro lado foi comido uma grande parte do parque Eduardo VII. O número de faixas de rodagem é absurdo e totalmente contrário às actuais boas práticas de planeamento urbano e de mobilidade sustentável.
Este arruamento foi destruída em termos paisagísticos - do lado dos prédios não tem árvores e o passeio é mínimo, do outro lado foi comido uma grande parte do parque Eduardo VII. O número de faixas de rodagem é absurdo e totalmente contrário às actuais boas práticas de planeamento urbano e de mobilidade sustentável.
Aquilo é medonho, mas duvido muito da possibilidade de ficar significativamente melhor (mesmo que para tal houvesse vontade).
ResponderEliminarJá aqui foi proposto à CML a realização de um concurso público de ideias que permitisse a reabilitação da Rua em apreço, nomeadamente com a introdução de arvoredo em Cantentores metálicos com sistema de rega, já que o subsolo não permite o enraizamento de árvores ou arbustos.
ResponderEliminarReiteramos aqui este nosso pedido à CML.
Pinto Soares
Justamente, o problema é que só arvoredo com sistemas que estarão volta e meia avariados ou vandalizados (é da praxe em Lisboa) e de porte que não se coaduna com a largura da via lá poderia ser colocado. Melhoras? Não me parecem muito significativas.
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