Exmo. Vereador Fernando Nunes da Silva,
Exmo. Sr. Arq. Pedro Gouveia,
Vimos alertar para mais uma situação inadmissível de violação da Lei da Acessibilidade, desta vez no Bairro do Castelo.
A Rua do Recolhimento apresenta 3 faixas de rodagem mas 0 passeios. Ou seja, a CML tem tolerado ao longo dos anos um arruamento totalmente entregue à circulação automóvel em prejuízo dos direitos e segurança elementar dos peões. E como aceitar estacionamento de viaturas encostadas a vãos de janelas e portas? Não têm as pessoas direito a ter as janelas das suas habitações desimpedidas e livres? Haverá outro arruamento em Lisboa assim?
Se esta rua tem largura suficiente para 3 faixas de rodagem (um excesso numa zona urbana como esta) , é porque poderia ter pelo menos 1 canal pedonal.
Porque razão ainda não se executou uma simples intervenção (ex: pilaretes num dos lados formalizando um passeio) para os milhares de peões (muitos deles idosos e turistas) que ali circulam anualmente?
Toda esta zona histórica mostra verdadeiras anomalias e irregularidades como esta (arruamentos medievais com 1 faixa de rodagem apenas mas com 2 sentidos!) provas de que a CML se tem esquecido dos cidadãos que vivem e trabalham no Bairro do Castelo. Para quando um Plano de Mobilidade do Bairro Histórico do Castelo?
Melhores cumprimentos
Fernando Jorge, Bernardo Ferreira de Carvalho e Luís Marques da Silva
Ai, Costa, Costa e eras tu que prometias acabar com o estacionamento selvagem...
ResponderEliminarSe tivesses vergonha na cara, impedia-te de te recandidatares.
estes merdas das minorias que agem com linguagem de populistas pensando serem donos da verdade querem o poleiro dos privilégios e andam sempre a falar barato jà agora quem é que vos financia voces vivem à custa de quem secalhar das doaçoes da camara de Lisboa vao dar banho ao cao
ResponderEliminarAh, pois é, ter um blogue sai caríssimo e é coisa só ao alcance de pessoal do BPN.
ResponderEliminarAparece aqui cada cromo...
Cromo é quem não percebe que isto é uma via partilhada.
ResponderEliminar