Este é um dos melhores aeroportos do mundo, com prémios acumulados ao longo das décadas. Os prémios não são atribuídos por causa da "arquitectura ou design" fora do comum mas sim pela eficiência e qualidade dos serviços prestados. E um dos critérios que este aeroporto tem é precisamente o de garantir que o utente veja com clareza e rapidez a sinalética que precisa para se orientar sem problemas desde o momento que se aproxima do próprio terminal até entrar no avião. Para isso há regras naturais para a publicidade de forma a que o utente não seja bombardeado, distraído com painéis de publicidade - ao contrário do nosso aeroporto de Lisboa que cada vez parece mais um mega dispositivo de publicidade. Pavimentos, tectos, colunas, portas, janelas, etc., etc., todas as superfícies do edifício parecem ser adequadas para o aluguer de publicidade! Sabiam que até já na face interior das portas dos cubículos das retretes há paineis de publicidade!? Sim, em Lisboa são esses os critérios para ser um "bom aeroporto". Esperemos que o novo aeroporto de Lisboa tenha ambições mais orientadas para o bom serviço aos utentes.
PIB per capita em Singapura: 51.709 $
ResponderEliminarPIB per capita em Portugal: 20.182 $
Não é uma questão de serem regras de "bom aeroporto", é uma questão de ser um aeroporto rentável. E agora que a ANA é privada, pior. Prefiro lá ver os anúncios do que pagar mais taxas de aeroporto.
Quem está interessado em pagar as receitas publicitárias que a Ana Aeroportos deixará de ter? O autor do post?
ResponderEliminarsim, singapura, grande exemplo! por mim eu copiava de singapura mais do que o aeroporto; começava pelo castigo que quem é apanhado a graffitar recebe (três canadas com bambu verde no traseiro). também, pelo contrário, podemos fazer a lista das coisas que não queremos copiar, e de certeza que lista seria bem longa. dead penalty anyone?!
ResponderEliminarTens bom remedio F Jorge, não andes de avião.
ResponderEliminarA Ryanair que tanto defendem neste blog é uma companhia cheia de postais de publicidade dentro do avião, parece um autocarro de serviço publico.
ResponderEliminar