«Em tempos houve no Bairro Azul sacos de plástico (rapidamente espalhados pelo chão e/ou roubados) e motocães (que desresponsabilizaram os donos dos cães de recolher os dejectos).
Fizemos folhetos que afixámos nas portas do Bairro e outros que colocámos nas caixas do correio. Publicámos alertas nos site http://www.bairroazul.net/accoes/cuidecao/cuidecao.htm e posts em blogs (http://www.noshitreport.org/index.php/galeria/lisboa/)
Fizemos campanhas com a CML e com a Escola Marquesa de Alorna http://cidadanialx.blogspot.pt/2012/05/bairro-azul-todos-juntos-por-um-bairro.html
Nada parece resultar. O nosso Bairro continua imundo! Pior: a praga dos cócós dos cães já está a atacar o Corredor Verde! Este está a transformar-se rapidamente num WC Canino!!
Como é isto possível? Em Londres, por exemplo, é assim: http://www.royalparks.org.uk/about-us/dogs-in-royal-parkss
Os "Agentes de Mudança" poderão ser, talvez, os donos dos cães que recolhem os dejectos e que não querem ser confundidos com quem não o faz. Propostas para uma acção, e voluntários, precisam-se!
Vamos aceitar o desafio que o Fórum Cidadania Lx nos lançou e transformar o Bairro Azul no "primeiro Bairro de Lisboa livre de dejectos caninos em ruas e passeios"!!
http://cidadanialx.blogspot.pt/2013/10/bairro-azul-com-selo-de-qualidade.html
A Comissão de Moradores do Bairro Azul
Lisboa agradece !!!!
ResponderEliminarTalvez criando como vi em Lyon, áreas de areia específicas para os cães lá fazerem os seus dejectos, delimitadas por grades, ao lado das zonas verdes.
ResponderEliminarEm Benfica há um exemplo assim:
ResponderEliminarhttp://retalhosdebemfica.blogspot.se/2013/09/requalificacao-do-parque-silva-porto.html