Ainda há pormenores a recuperar neste lado Norte do Campo Grane (a Sul ainda está na mesma...), começando pelo ilhéu do lago (o Caleidoscópio ainda está na mesma) e pelo edifício da respectiva cafetaria, faltando ainda recuperar o par de cavalos que ornamentam a ponte; mas, desde já os parabéns nesta intervenção no ilhéu, pois reconfigurou-se a ponte de acordo com o projecto de Keil do Amaral, o que se agradece:
Contudo, não há bela sem senão, e o 'mobiliário urbano' que agora lá está (candeeiros, bancos e bebedouros) nada tem que ver com o projecto de Keil do Amaral. E se aos candeeiros ainda se pode aguentá-los, já os bancos são mesmo do pior dos gostos, por certo de catálogo baratucho e são impossíveis de roubar, pois estão enterrados no piso (já agora, para onde terão ido os suportes dos bancos que lá estavam?!), mas inadequados àquele Jardim:
Mas pior, pior, muito pior, é/foi a substituição dos bebedouros do projecto de Keil do Amaral, pelos exemplares pífios, tipo Ikea, que lá puseram. Que falta de gosto, credo. Isto passou pelo crivo dos responsáveis, ou assinaram todos de cruz?
E agora?!!
Suspeito que o desaparecimento destes bebedouros estará em parte relacionado com a "água sempre a correr"....é pena, mas podiam também ser adaptados a novo sistema pelo lado de cima !?
ResponderEliminarVou deixar de aqui vir, que cada vez que o faço, fico doente.
ResponderEliminarFarto desta gente!
O parque de estacionamento existente no topo norte do C. Grande está entregue à EMEL. Até aí, nada haveria a dizer, não fosse o caso de uns tantos (os pândegos do costume) colocarem os carros na zona pedonal, não pagando mas estorvando.
ResponderEliminarSe quiserem fotos (recentes e antigas), é só pedir-me.
Na Mata de Benfica (Parque Silva Porto), também, fizeram desaparecer os antigos bebedouros, substituindo-os por algo parecido com estes das fotos.
ResponderEliminar