Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
Mesmo quando diz maravilhas de Lisboa, o que se passa é que o turista, do alto dos "sight seeing", não "desce" a este nível da realidade. Não se cruza com sem-abrigo, não pisa a caca de cão, não tropeça nos passeios esventrados, etc. Aliás, já há séculos que os viajantes que nos visitavam diziam (com pequenas variantes): «Lisboa é linda quando se entra no Tejo, vista de longe. Ao perto, vereis lixo, pedintes, larápios, rufiões, cheiros nauseabundos, esgotos a céu aberto, cães vadios...»
Já há muito que as resvistas de viagens deixaram de mencionar Lisboa como destino apetecível.
ResponderEliminarAssim vai a "menina e moça" e nós com ela.
Miguel Veloso,
ResponderEliminarMesmo quando diz maravilhas de Lisboa, o que se passa é que o turista, do alto dos "sight seeing", não "desce" a este nível da realidade.
Não se cruza com sem-abrigo, não pisa a caca de cão, não tropeça nos passeios esventrados, etc.
Aliás, já há séculos que os viajantes que nos visitavam diziam (com pequenas variantes): «Lisboa é linda quando se entra no Tejo, vista de longe. Ao perto, vereis lixo, pedintes, larápios, rufiões, cheiros nauseabundos, esgotos a céu aberto, cães vadios...»