Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
Admito nunca ter gostado muito de Lisboa e ainda não o consegui fazer desde que aqui estou a morar á +- um ano de modo permanente tendo explorado um pouco mais da mesma essencialmente a pé
ResponderEliminarMas desde que dei com o seu blogue não sei como pode a câmara municipal manter uma cidade de referÊncia a nível turístico (reconhecido no estrangeiro)deixando ao abandono ou refazendo de modo"modernista" o património urbano e o que a este está ligado.
existe um modo "pratico " de poder evitar que tal cenario continue
cumprimentos A. Amorim
Não se se não vou deixar de ler o blog… É que sempre estou de acordo com tudo e acabo a sentir-me um bocado mal e triste…
ResponderEliminarEste vai pela mesma bitola da Faculdade de Ciências Médicas no Campo de Santana, se bem que este seja um pouco melhor. A SCML está a ser um instrumento na descaraterização patrimonial da cidade. Ou muito me engano mas a demolição na Casal Ribeiro está para breve porque vi esvaziar uma loja antiga que havia. Escrevam ao Senhor Santana Lopes e perguntem-lhe como um ex-secretário de estado da cultura pode fazer coisas tão incultas, e ainda por cima com património doado não para ser desvirtuado. Desde quando é que SCML se tornou um promotor imobiliário, não é esse o escopo desta instituição?! E os arquitetos... mais uns parolos sem imaginação. Parabéns! Boa Obra!
ResponderEliminarNo meio de tantos restauros, reabilitações e readaptações feitas de maneira completamente aburda, esta da santa casa corre o risco de se tornar um exemplo de boas práticas...
ResponderEliminarFicou tão melhor sem os azulejos (mesmo assim permanecem demasiados). Nem há comparação. É impressionante que nos dias de hoje ainda haja quem defenda a manutenção dos rebordos de azulejos em corredores estreitos. E os medonhos interiores de madeira escura e tijoleira. Se quiserem ser fundamentalistas e investir em acabamentos que não vendem e em quem ninguém pega, boa sorte. Invistam com o vosso dinheiro.
ResponderEliminaro vídeo é privado :(
ResponderEliminarestá aqui outro: https://www.youtube.com/watch?v=vV27OPrIyKU