Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
16/05/2014
Isto não é um tapete, é uma alcatifa!
Em plena Avenida de Roma, junto ao Frutalmeidas.*
Foto: Rui Martins
Texto editado, obrigado, Carlos Medina Ribeiro, pela correcção :-)
Meus amigos agora é que eu não percebo! Se é calçada portuguesa criticam, se é pedra lioz criticam, eu estava convencido que isto era a solução, alcatifar tudo mas mesmo assim criticam!!!
"jac" está a fazer o papel de tontinho pergunte-se também quanto lixo acumulam estas carpetes que parecem imans a toda a porcaria que voa solta pela cidade, quando ficam com as pontas reviradas as pessoas tropeçam, é feio, um abuso, empapa com a chuva. Tudo isto pode ver um pouco mais abaixo da rua, na loja de decoração. E agora, ainda está a rir-se?
Já agora: o que está aqui em causa não é (nem deixa de ser) a calçada portuguesa, mas sim o facto de uma empresa privada se apropriar de 2/3 do passeio para a sua publicidade. Claro que isso não é grave se comparado com o que se vê por aí de fachadas de prédios, em lugares nobres, cobertos de telas publicitárias; mas, mesmo assim, parece-me um abuso. Curiosamente, junto à Mexicana há uma coisa parecida, a imitar relva!
Caro Anónimo das 11:29, Eu não estou a fazer o papel de tontinho, é lógico que aquele tapete é um pouco excessivo. E se me estou a rir? É claro que estou, porquê? Todos os pavimentos da cidade de Lisboa são criticados, todas as iniciativas "out of the box" são criticadas, que já ninguém sabe o que fazer! Continuarei expectante no aparecimento de um pavimento higiénico, sem ser escorregadio, que não abra buracos e que seja bonito, de baixo custo para se poder implementar em toda a cidade. Mesmo que isso fosse possível...
quando menciona "out of the box" está a referir-se, obviamente, às iniciativas "criativas e inovadoras" de empresas privadas que, com esta desculpa, usam e abusam do bem público, sem que a este tragam benefícios duradouros, antes pelo contrário porque normalmente estas ideias brilhantes ficam a apodrecer na via. É que não se conhecem outros casos. Pode mencionar algum em que tenha havido vantagem concreta, duradoura para o cidadão e bem público? Caro Medina, é dessa loja de decoração de que mencionei na minha mensagem. está cheia de folhas e lixo das esplanadas porque funciona como uma filtro. Limpam constantemente? Não!
Mas será que essa publicidade não é autorizada e Paga? A Cml não recebe? E será que alguma parte desse valor por mais ínfimo que seja não entra para ajudar a que a Cml abdique de cobrar as taxas máximas no imi e irs ao residentes. Não podemos querer tudo de graça sem qualquer tipo de contrapartidas. Ora esta é uma delas, é grave? Não.
Caro JAC, a ingenuidade fica-lhe bem mas não neste espaço. Se a CML usasse estas iniciativas para abater ao IMI e IRS aos residentes já ninguem pagava impostos tantas são estas iniciativas "out of the box". Não, não servem para financiar coisa nenhuma senão fazer publicidade abusiva a favor de privados que pensam no espaço público como tela para estes desvarios, mas que se esquecem de manter e deixam as "boxes" a apodrecer nas ruas. Já viajou um pouco para outras cidades para perceber que Lisboa tem excesso de "ruido de fundo" visual? Não se conseque descansar os olhos em nada que não tenha publicidade. Já alguém vê o que quer que seja com tanto burburinho visual? Mas a cidade sofre com estas coisas. Caro JAC, está na altura de você entrar na "box", mas desta feita na certa.
Meus amigos agora é que eu não percebo!
ResponderEliminarSe é calçada portuguesa criticam, se é pedra lioz criticam, eu estava convencido que isto era a solução, alcatifar tudo mas mesmo assim criticam!!!
Caro JAC,
ResponderEliminar"jac" está a fazer o papel de tontinho pergunte-se também quanto lixo acumulam estas carpetes que parecem imans a toda a porcaria que voa solta pela cidade, quando ficam com as pontas reviradas as pessoas tropeçam, é feio, um abuso, empapa com a chuva. Tudo isto pode ver um pouco mais abaixo da rua, na loja de decoração.
E agora, ainda está a rir-se?
Não é na Av. da Igreja, mas sim na Av. de Roma (no n.º 47, salvo erro).
ResponderEliminarO que se vê a amarelo é a Polama.
Passei lá agora. Na realidade, é no n.º 45, o prédio do Frutalmeidas.
ResponderEliminarE onde escrevi "Polama", leia-se "Polana".
Já agora: o que está aqui em causa não é (nem deixa de ser) a calçada portuguesa, mas sim o facto de uma empresa privada se apropriar de 2/3 do passeio para a sua publicidade.
ResponderEliminarClaro que isso não é grave se comparado com o que se vê por aí de fachadas de prédios, em lugares nobres, cobertos de telas publicitárias; mas, mesmo assim, parece-me um abuso.
Curiosamente, junto à Mexicana há uma coisa parecida, a imitar relva!
Caro Anónimo das 11:29,
ResponderEliminarEu não estou a fazer o papel de tontinho, é lógico que aquele tapete é um pouco excessivo.
E se me estou a rir? É claro que estou, porquê?
Todos os pavimentos da cidade de Lisboa são criticados, todas as iniciativas "out of the box" são criticadas, que já ninguém sabe o que fazer!
Continuarei expectante no aparecimento de um pavimento higiénico, sem ser escorregadio, que não abra buracos e que seja bonito, de baixo custo para se poder implementar em toda a cidade. Mesmo que isso fosse possível...
Caro JAC,
ResponderEliminarquando menciona "out of the box" está a referir-se, obviamente, às iniciativas "criativas e inovadoras" de empresas privadas que, com esta desculpa, usam e abusam do bem público, sem que a este tragam benefícios duradouros, antes pelo contrário porque normalmente estas ideias brilhantes ficam a apodrecer na via. É que não se conhecem outros casos. Pode mencionar algum em que tenha havido vantagem concreta, duradoura para o cidadão e bem público?
Caro Medina,
é dessa loja de decoração de que mencionei na minha mensagem. está cheia de folhas e lixo das esplanadas porque funciona como uma filtro. Limpam constantemente? Não!
Mas será que essa publicidade não é autorizada e Paga?
ResponderEliminarA Cml não recebe?
E será que alguma parte desse valor por mais ínfimo que seja não entra para ajudar a que a Cml abdique de cobrar as taxas máximas no imi e irs ao residentes. Não podemos querer tudo de graça sem qualquer tipo de contrapartidas. Ora esta é uma delas, é grave? Não.
Caro JAC,
ResponderEliminara ingenuidade fica-lhe bem mas não neste espaço.
Se a CML usasse estas iniciativas para abater ao IMI e IRS aos residentes já ninguem pagava impostos tantas são estas iniciativas "out of the box". Não, não servem para financiar coisa nenhuma senão fazer publicidade abusiva a favor de privados que pensam no espaço público como tela para estes desvarios, mas que se esquecem de manter e deixam as "boxes" a apodrecer nas ruas. Já viajou um pouco para outras cidades para perceber que Lisboa tem excesso de "ruido de fundo" visual? Não se conseque descansar os olhos em nada que não tenha publicidade. Já alguém vê o que quer que seja com tanto burburinho visual? Mas a cidade sofre com estas coisas. Caro JAC, está na altura de você entrar na "box", mas desta feita na certa.