Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
08/09/2014
Na senda de um projecto de lei que proíba a venda de azulejos antigos de origem não certificada
A Rosa Pomar, através deste engenhoso cartaz, apela aos turistas que não comprem azulejos antigos em feiras e antiquários. A proveniência de tais azulejos é, na maior parte dos casos, duvidosa, por ser decorrente de furtos de interiores de edifícios devolutos ou em obras (tendo tantas vezes a conivência dos promotores das mesmas) ou sendo mesmo decorrente de roubos parciais de fachadas. Por isso, a Rosa Pomar também sugere a ideia de um projecto de lei que proíba a venda de azulejos antigos de origem não certificada. Mais informação: http://aervilhacorderosa.com/2014/09/azulejos/ . Seguindo este link é também possível imprimir o cartaz/panfleto em alta resolução e distribui-lo e/ou colocá-lo em lugares estratégicos. Vamos fazer acontecer?
Excelente ideia.....cartazes destes gigantes para aeroportos e postos de fronteira. Neste blogue já correu muita "tinta" sobre o assunto....
ResponderEliminarhttp://cidadanialx.blogspot.se/2013/03/azulejosesta-na-hora-do-murro-na-mesa.html
Que excelente ideia essa de colocar cartazes nos aeroportos e postos fronteiriços..
ResponderEliminarAcho que não devíamos meter os antiquários no mesmo saco dos feirantes da Feira da Ladra. Imagino (mas posso estar enganado...) que um antiquário com loja aberta sabe os riscos que corre, e informa-se minimamente da proveniência do que compra. Imagino mesmo que exija a identificação do vendedor, até porque se arrisca a perder o produto que comprou no seguimento de alguma queixa.
ResponderEliminarCaro Medina....
ResponderEliminarTive bastantes experiencias profissionais dentro do negócio dos antiquários na longinqua década de 70. Seguramente que os há sérios....mas desse tempo não me recordo de absolutamente nenhum.
Já destaparam a cobertura do empreendimento "Porto Bay" na Rosa Araújo entre a Mouzinho da Silveira e a Avenida de Liberdade
ResponderEliminarJá viram a borrada:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1105323&page=201
Mas que raio de porcaria é esta?
Ninguém diz nem faz nada??
IGESPAR, CML, Respectivas Juntas de Freguesia ?
TUDO CALADO!
O PAÍS DOS BRANDOS COSTUMES, DA IMPUNIDADE, E DA MEDIOCRIDADE!
Realmente vale a pena abrir o link aqui em cima. Anda por cá uma 5:a coluna a vender Lisboa ao diabo....
ResponderEliminar