22/10/2014

Petição S.O.S. «A noite de Lisboa, pelo cumprimento das leis nacionais e europeias sobre Saúde Pública, Património, Ambiente, Segurança e Desenvolvimento Turístico Sustentável»


Assine-a AQUI e divulgue-a!

6 comentários:

  1. Posso saber qual a renda média que pagam os moradores desses bairros históricos?

    É que não basta clamar que "aqui mora gente". Se eu visse que "aqui mora gente que paga renda e impostos" teria mais respeito por este género de iniciativas. Numa sociedade participativa, não considero a pedinchisse do dinheiro dos outros uma "participação".

    ResponderEliminar
  2. Vejam também a minha petição e, caso entendam, podem associar-se, nos termos do exercício do direito de petição: http://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/DetalhePeticao.aspx?BID=12551

    ResponderEliminar
  3. Não percebo qual a relação entre rendas baixas e os inegáveis direito ao sossego, silêncio e repouso que essas pessoas merecem, os quais estão protegidos por lei.

    ResponderEliminar
  4. Boa argumentação, boa redacção, boa a ideia de conter versões em inglês e castelhano.

    Inacreditável a figura que ontem na reportagem exibida na SIC fizeram as "autoridades", desde cmL a PSP: quem entender fazer distúrbios, gritaria, buzinar, praticar toda a espécie de javardices, pode fazê-lo à vontade nesta capital da treta: não há quem ponha termo à bandalheira e faça respeitar a lei.

    Assinei, claro.

    ResponderEliminar
  5. Recordava-me de ter lido algo sobre o assunto e consegui localizar:

    http://www.theguardian.com/world/2014/jul/27/seville-ban-noise-bars-cafes-spain

    À atenção dos que em Lisboa têm o seu direito ao sossego espezinhado.

    ResponderEliminar
  6. Acho piada como se advoga a moral (porque é a moral subjacente a uma eventual mudança de lei que está aqui em discussão e não a lei) do "direito ao sossego" quando se mora por 20€ por mês no centro de Lisboa, à custa da sociedade. Que hipocrisia.

    ResponderEliminar