Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
26/01/2015
Fica bem versus Fica mal
Este anúncio publicitário, que em tempos terá sido luminoso ao que suponho, já há muito que não cumpre a sua função. A loja não existe no panorama comercial do bairro de Benfica. Em seu lugar, está uma loja chinesa. Independentemente do tipo de loja atual, entendo que o anúncio não fica mesmo nada bem naquele local, tanto mais que ali ao lado temos a igreja de Benfica, cuja vista, de longe, fica um pouco ofuscada.Já relatei o assunto à Junta de Freguesia de Benfica, porque sou de opinião que as juntas devem saber de tudo o que se passa na sua área de influência, pese embora não sejam competentes na resolução de determinados assuntos. A Junta ainda não me respondeu, nem sequer com a resposta de que o assunto foi ou será remetido à CML, por ser da sua competência( será que há um departamento de urbanismo comercial?). Pelo menos até que obtenha resposta e seja retirado o anúncio, uma coisa é certa: fica mal!
Era bem jeitoso quando foi colocado talvez em finais da década de 60 (?).
ResponderEliminarAliás....Lisboa era um mundo de neons.
Olha-se para o outro lado da estrada e até o Saul tem o seu neon avariado.
Mas que fica mal....fica.
Se for como a do Lumiar, que deixou de responder aos mail's, bem pode esperar...
ResponderEliminarInfelizmente falta que as Juntas se começem a preocupar com estas pequenas coisas e, na sua maioria, de darem pouca voz aos seus fregueses.
Boa noite. É costume nas lojas chinesas deixarem as lojas que compram ou alugam no estado em que as encontraram pois assim sempre se poupa dinheiro. A cerca de 100m da Casa dos Bicos ocuparam uma antiga agência bancária, salvo erro, e até os buracos para as máquinas do dinheiro ficaram como estavam com coisas a tapar. É verdade que também conheço excepções. A junta pode incentivar a retirada do painel publicitário mas quem deve estar mais interessado serão os restantes condóminos pois como está só ajuda à degradação do imóvel. Muito obrigado. Ernesto
ResponderEliminar