Escadinhas da Porta do Carro, junto do Hospital de S. Lázaro (Freguesia de Santa Maria Maior) - aqui existiu um antigo imóvel, de r/c e 1º andar apenas, do género do prédio amarelo ao lado. Era um imóvel municipal e foi vendido no âmbito do Programa "Reabilita Primeiro e Paga Depois". Mas o que se passou depois é bem emblemático da direcção que a CML está a dar à "reabilitação urbana". O imóvel foi totalmente demolido, e em seu lugar está a ser construída uma nova construção com 4 pisos. Calculamos que no final da obra, também esta vai ser classificada como "reabilitação" e assim contribuir para as estatísticas cor-de-rosa que nos tentam enfiar pela goela abaixo. Mas só os cidadãos ainda pouco informados engolem estas descaradas construções novas como reabilitação. Isto é simplesmente fazer batota, isto é andar para trás. Isto é Fraude na Cidade.
Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
E já se está a ver, vai sair dali uma coisa bem tradicional!
ResponderEliminarMuito mau mesmo! Mas será que as pessoas conhecem o significado da palavra "reabilitação"? É que por vezes confundem com destruição. Nojento mesmo estarem a dar cabo do patrimonio assim sem mais nem menos e o pior é que isto passa impune. Lisboa merece bem mais.
ResponderEliminarA Sério!?
ResponderEliminarComo é possível alguém criticar o que está a ser feito onde era aquele edifício!
Neste caso especifico qual é o valor em termos de património que aquele edifício tinha?
Só pode falar quem nunca viu o que lá estava.
Aconselho vivamente a que antes de comentarem dêem uma vista de olhos pelo google maps e verem o que lá estava, não custa nada.