Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
29/04/2015
COMPAREÇA! ...o abate dos lódãos do Jardim Cesário Verde continua amanhã às 9h30!
Mas porquê? esse jardim já estava com um ar miserável depois do Sr. vereador Sá Fernandes lhe ter posto as mãos como pôs nos outros. Mas o que está a acontecer nesta cidade onde as "coisas" estão cada vez mais desesperadas e enlouquecidas? O que vai ser desta cidade quando pararem e verem o que fizeram?
Segundo fonte fidedigna o abate resume-se a 5 árvores, 3 já foram abatidas e 2 sê-lo-ão depois do feriado de dia 1. As outras árvores serão podadas. Portanto, do mal o menos, o que já não é mau, pelo menos nos tempos mais próximos. Veremos o que nos reserva a próxima Primavera.
Uí.. Que reconforto Paulo.. E tendo em conta as qualificações dos psudo jardineiros da cml já estou mesmo a ver qual irá ser o resultado final. Vão deixar a árvore toda mutilada e com um terço do seu tamanho - Tipo o caso mais recente do arbusto do Príncipe Real
A actuação da Junta de Freguesia de Arroios foi em tudo desastrosa: A avaliação da doença das árvores é questionável e levanta muitas dúvidas, a condenação à morte e consequente abate dos lódãos mais antigos do jardim é uma tristeza, a falta de informação aos moradores por parte da junta não respeita a lei (60/P/2012), as podas nos lódãos sobreviventes foi totalmente irresponsável e exagerada fragilizando e mutilando irremediavelmente as árvores. E tudo isto num jardim que há pouco mais de 5 anos tinha recebido "importantes obras a nível do arvoredo".
"Está de novo aberto o jardim Cesário Verde. Está renovado, depois de importantes obras de requalificação ao nível do arvoredo e dos equipamentos, plantação de novas espécies, substituição do pavimento e do sistema de rega" (José Sá Fernandes em Outubro de 2009)
Mas porquê? esse jardim já estava com um ar miserável depois do Sr. vereador Sá Fernandes lhe ter posto as mãos como pôs nos outros.
ResponderEliminarMas o que está a acontecer nesta cidade onde as "coisas" estão cada vez mais desesperadas e enlouquecidas? O que vai ser desta cidade quando pararem e verem o que fizeram?
Vai ser o que já é, um caos que acontece todos os dias com o silêncio exasperante da maior parte dos lisboetas.
ResponderEliminarMotivo???
ResponderEliminarSegundo fonte fidedigna o abate resume-se a 5 árvores, 3 já foram abatidas e 2 sê-lo-ão depois do feriado de dia 1. As outras árvores serão podadas. Portanto, do mal o menos, o que já não é mau, pelo menos nos tempos mais próximos. Veremos o que nos reserva a próxima Primavera.
ResponderEliminar"As outras árvores serão podadas."
ResponderEliminarUí.. Que reconforto Paulo..
E tendo em conta as qualificações dos psudo jardineiros da cml já estou mesmo a ver qual irá ser o resultado final. Vão deixar a árvore toda mutilada e com um terço do seu tamanho - Tipo o caso mais recente do arbusto do Príncipe Real
http://amigosprincipereal.blogspot.pt/2015/03/os-perigos-do-jardim.html
ATERRADOR! Agora foram outras 26 NA CALÇADA DA AJUDA:
ResponderEliminarhttps://m.facebook.com/story.php?sto...00008460936357
http://www.cm-lisboa.pt/fileadmin/No...juda_Belem.pdf
Mas qual o motivo disto?
ResponderEliminarTrata-se de um abate por fins sanitários? Estão as árvores doentes?
Porque a CML não explica este assunto?!
A actuação da Junta de Freguesia de Arroios foi em tudo desastrosa: A avaliação da doença das árvores é questionável e levanta muitas dúvidas, a condenação à morte e consequente abate dos lódãos mais antigos do jardim é uma tristeza, a falta de informação aos moradores por parte da junta não respeita a lei (60/P/2012), as podas nos lódãos sobreviventes foi totalmente irresponsável e exagerada fragilizando e mutilando irremediavelmente as árvores.
ResponderEliminarE tudo isto num jardim que há pouco mais de 5 anos tinha recebido "importantes obras a nível do arvoredo".
"Está de novo aberto o jardim Cesário Verde. Está renovado, depois de importantes obras de requalificação ao nível do arvoredo e dos equipamentos, plantação de novas espécies, substituição do pavimento e do sistema de rega"
(José Sá Fernandes em Outubro de 2009)