16/04/2015

PUBLI-Cidade: Praça Luis de Camões (again!)

Já não bastava termos este edifício em área classificada como Monumento de Interesse Público tapado com publicidade, agora também temos o incentivo descarado ao consumo de alcool e a cristalização do par «Bairro Alto-Alcool». Tanto o Governo como a CML se têm portado muito mal neste assunto. Mas os custos para a sociedade não vão tardar - o Ministério da Saúde que se prepare para a avalanche de doenças ligadas ao consumo excessivo de alcool; e a CML que se prepare para a violência e sujidade crónica no espaço público com a consequente erosão progressiva da segurança e do perfil residencial dos bairro históricos.

17 comentários:

  1. Mas quando é que estas obras acabam?! O edíficio está com estes taipais há uma eternidade!!!

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  2. "a CML que se prepare para a violência e sujidade crónica" no Bairro Alto?!

    Mas tal coisa irá ser alguma novidade nova?

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  3. Gostaria de salientar que a reabilitação de edifícios custa dinheiro e para isso é preciso obter financiamento junto de investidores que estejam dispostos a isso. Uma das forma é através da publicidade que permite que isso aconteça. Neste caso a publicidade que se apresenta não é nada de mais.Penso que a utilização de álcool moderado ou não de cada individuo corresponde á responsabilidade de cada um. Por isso não me parece que seja pela publicidade que as pessoas vão ingerir mais álcool desta marca.

    É preferível ter uma poluição visual agradável temporariamente do que ter uma poluição visual degradada permanentemente.

    Acho eu!!!

    Ou será que existem pessoas com inveja de que outros estão a ganhar dinheiro com isto e eles não. Será???

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  4. Este tipo de publicidade existe em toda a Europa, no apoio à reabilitação de edifícios, monumentos, igrejas com excelentes resultados.
    Só no nosso país é que não serve???
    Passamos o tempo a criticar, em vez de apoiar ou mesmo criticar construtivamente.
    Estamos em altura de crise e todo o apoio é bem-vindo.
    Parabéns!

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  5. Maria Santos Pereira4:19 da tarde

    Acabei de regressar de Roma, e esta imagem está junto à Piazza Navona.
    Temos uma entidade a apoiar a reabilitação. Extraordinário.
    Eu não aprecio whiskey, mas aprecio uma boa imagem, e na minha opinião, é uma imagem com qualidade.
    Estamos a trabalhar bem. Boa Portugal.

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  6. Filipa Alves Marques4:27 da tarde

    A criatividade da tela está formidável.
    Realmente não possível agradar a todos.
    Acho que esta ferramenta da publicidade é muito importante para as actuais cidades do mundo.
    Viva Lisboa.

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  7. Carlos Laranjeira4:38 da tarde

    Trabalho na Praça Luís de Camões desde 1980.
    Este edifício foi demolido no interior na sua totalidade, permanecendo as fachadas.
    Penso que para a execução de uma obra desta dimensão é necessário bastante tempo.
    Vejo a publicidade que está no local com uma mais-valia para os proprietários e para a cidade.
    Mais importante que este assunto, espero que o edifício seja bem reabilitado.

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  8. Eu por exemplo ando cheio de inveja de quem ganha dinheiro a poluir praças em zonas históricas com anúncios monstros a bebidas alcoólicas destiladas e importadas. Roo-me todo.

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  9. O resto do prédio não sei mas sei que é um rude golpe na cidade o desaparecimento, de um dia para o outro, praticamente, da Ourivesaria Silva, única em Lisboa decorada estilo Império :-( Mais um caso de reabilitação=nova construção.

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  10. Para o anonimo das 4:10 da tarde, em toda a Europa não e verdade.
    Vivo em França desde 1971 e em França a publicidade do alcool e do tabaco e proibida a mais de 30 anos.

    Monteiro Jose

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  11. Há poucas semanas vi uma destas telas gigantes num edifício en Stockholm (pleno centro, Stureplan). O edifício nem obras nem andaimes tinha.

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  12. Born in Dublin enjoyed in Bairro Alto é para português ler?

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  13. Marco Fernandes9:22 da tarde

    Penso que se estivesse uma tela da Disney, haveria sempre alguém a reclamar.
    Este tipo de publicidade contribui para a reabilitação, pagam os impostos.
    Tubo bem por mim.

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  14. Estive em Paris em Maio de 2014, e vi publicidade da Heineken em vários locais alusiva à final da Champions League.

    António Freitas

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  15. Patricia Silva9:45 da tarde

    Temos como maior patrocinador das festas de Lisboa a Super Bock, a UEFA e a FIFA com Heineken.
    Temos publicidade da Citroen como patrocinadora das festas de Lisboa, acho também que deveríamos abolir publicidade aos automóveis (poluição), fazem pior que o álcool.
    Era melhor que ninguém reabilita-se o edifício, quanto mais degradado melhor.
    Que consigam com o apoio da publicidade, nem pensar!!!!

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  16. Podem vir apontar os exemplos que quiserem que este blogue tem uma comichão de estimação com os tapumes e os andaimes, não importa que sejam provisórios ou que paguem as obras que decorrem por baixo, o que é preciso é dizer mal. Que coio de ressabiados.

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  17. Quando precisarem de reabilitar os Jerónimos, façam um pedido à Coca-Cola, de certeza que os Jerónimos ficarão "de arrasar" tapados de vermelho.

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