14/04/2015

Rua da Betesga: Que cores são estas? DGPC? CML?


Um pouco por toda a parte se vê prédios pintados de fresco com cores mais próprias da Disneylândia, ou outros territórios mais da fantasia pueril, do que bairros histópricos. É isto mais uma prova da falência & impotência do Plano de Pormenor de Salvaguaarda da Baixa Pombalina?!

7 comentários:

  1. Anónimo7:02 p.m.

    A palete de tintas em Lisboa anda ligeiramente perturbada. No entanto prefiro este lilás, ao verde escuro do Hotel da Praça da Figueira.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9:30 p.m.

    Por amor de deus F. Jorge...

    Esse tom lilás até é muito interessante e combina bastante bem não só com as estruturas de pedra lioz do edificado pombalino, como também com as varandas/cunhais/cantarias brancas do Internacional Design Hotel.
    A fachada branca do edifício da loja das meias também remata muito bem o jogo de cores.
    Esperemos agora que quando decidirem pintar a fachada do edifício da Confeiteira Nacional e do edifício situado em frente (que tem o relógio no cunhal) sigam os mesmos tons brancos e beges claros e não inventem.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo9:55 p.m.

    Esse colorido vai dar um resultadão e não tarda a Baixa vai ser elevada a património robbialac.

    ResponderEliminar
  4. Manuel Marques12:19 a.m.

    Até que nem desgosto.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo9:39 a.m.

    Não vejo qualquer problema com a cor.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo1:21 p.m.

    Mais amor, precisa-se!

    ResponderEliminar
  7. Apesar da cor, está bastante melhor agora do que estava. Seria importante postar um antes e depois. Existe uma pequena cidade que é património mundial exactamente pelos seus edifícios coloridos, Willemstad. É bastante mais chocante os edifícios devolutos. Imagine todos os edifícios renovados, mesmo com que cores que não fossem as nossas preferidas, não seria preferível?

    ResponderEliminar