O imóvel de gaveto sito na Avenida da República, 37, um dos últimos prédios originais do periodo "Lisboa Entre Séculos", está já em trabalhos de demolição. Será que este prédio também faz parte da Carta Municipal do Património anexa ao PDM? Tal como o seu "colega" na Av. da República 46-48 / Av. Elias Garcia com projecto de 1906 assinado pelo Arquitecto Ventura Terra, de nada parece valer tal "reconhecimento municipal". Se é para manter apenas as fachadas, então não é preciso criar uma Carta do Património dentro do PDM.
Nada escapa à voragem estúpida e ignorante. Vai tudo abaixo...
ResponderEliminarEstá enganado, não vai ser demolido com toda a certeza. Apenas vai ser feito um acrescento lateral no logradouro, acrescento tal pouco perceptível no render que vi, logo não consigo avaliar a sua qualidade. No entanto, é seguro que o edíficio permanece integralmente. Isto claro, segundo o render disponibilizado, nunca se sabe o que vão fazer na obra, isto uma pessoa já não pode contar com nada.
ResponderEliminarMais um aberrante acrescento envidraçado??? Ou é para demolir por completo?
ResponderEliminarAcho que não vão demolir nada nem fazer qualquer acrescento!
ResponderEliminarSó vão construir um novo edifício no logradouro (o que é pena claro, mas o original penso que se mantém intacto).