Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
16/06/2015
PUBLI-Cidade: Largo do Chiado
As diversificads ocorrências de publicidade no Largo do Chiado valem só por si um estudo...
Preferem ver os andaimes? Publicidade nas bancas de jornais é assim tão mau? O vosso ideal para Lisboa parece o de uma cidade atrás da cortina de ferro.
Mais chocante que a publicidade em fachadas é a ocupação indiscriminada da via pública, que dificulta e por vezes impede a circulação nos passeios. Quando oiço falar da intenção de ter uma cidade sem barreiras arquitectónicas, de uma cidade onde todos possam viver e circular, e vejo os passeios cada vez mais ocupados pergunto-me se estas intenções têm um plano de implementação, ou se são só ideias que ficam bem anunciar em qualquer cidade. O espaço público por definição para ser fruído pelos cidadãos e não pode ser privatizado, quando na prática os cidadãos se vêem-se restringidos da sua fruição plena, em detrimento do uso por privados.
Será preciso censurar os comentário que desmascaram os que confundem deliberadamente andaimes com "publicidade" manhosa nos passeios? Não dá para entender...
Tudo se vende nesta capital que se vende a qualquer preço.
ResponderEliminarPreferem ver os andaimes? Publicidade nas bancas de jornais é assim tão mau? O vosso ideal para Lisboa parece o de uma cidade atrás da cortina de ferro.
ResponderEliminarMais chocante que a publicidade em fachadas é a ocupação indiscriminada da via pública, que dificulta e por vezes impede a circulação nos passeios.
ResponderEliminarQuando oiço falar da intenção de ter uma cidade sem barreiras arquitectónicas, de uma cidade onde todos possam viver e circular, e vejo os passeios cada vez mais ocupados pergunto-me se estas intenções têm um plano de implementação, ou se são só ideias que ficam bem anunciar em qualquer cidade.
O espaço público por definição para ser fruído pelos cidadãos e não pode ser privatizado, quando na prática os cidadãos se vêem-se restringidos da sua fruição plena, em detrimento do uso por privados.
É preciso alimentar o blog com chavões e a visão caduca do costume. De outra forma, quem o visitaria?
ResponderEliminarSerá preciso censurar os comentário que desmascaram os que confundem deliberadamente andaimes com "publicidade" manhosa nos passeios? Não dá para entender...
ResponderEliminarHá que reduzir a dívida da câmara.
ResponderEliminarOu o autor do post paga a diferença?
A diferença da estupidez e da idiotice campeia aqui diariamente.
ResponderEliminar