Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
Se todos os edifícios antigos tivessem sido reabilitados e conservados ao longo das décadas, agora não seriam demolidos. Após décadas de burocracia, rendas congeladas, fuga dos inestidores para as periferias, desincentivos fiscais, etc ... o resultado está à vista. Veio a crise, necessidade de investimento, desburocratização e finalmente investimento no centro. O que havia disponível? Prédios a cair de podres. Culpem as décadas de estupidez, que agora pouco se pode fazer para salvar estes prédios. Os únicos que ainda tem alguma safa são os da baixa. Os outros mais vale assumirem e encararem a sua perda. Não estou a dizer bem ou mal, apenas constato a verdade.
A saga das ampliações. Estes gajos deviam levantar o rabo da chaislong e ir ver a Europa do primeiro mundo. Fod... se..
ResponderEliminarSe todos os edifícios antigos tivessem sido reabilitados e conservados ao longo das décadas, agora não seriam demolidos. Após décadas de burocracia, rendas congeladas, fuga dos inestidores para as periferias, desincentivos fiscais, etc ... o resultado está à vista. Veio a crise, necessidade de investimento, desburocratização e finalmente investimento no centro. O que havia disponível? Prédios a cair de podres. Culpem as décadas de estupidez, que agora pouco se pode fazer para salvar estes prédios. Os únicos que ainda tem alguma safa são os da baixa. Os outros mais vale assumirem e encararem a sua perda. Não estou a dizer bem ou mal, apenas constato a verdade.
ResponderEliminar