Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
Turismo para mim é uma coisa de qualidade. Não é só atranvacar Lisboa de milhentos tuk tuk's a congestionar o transito em sítios já difíceis de passar, vender "recordações" em todos os cantinhos da cidade e até no meio de passeios como esta imagem relata.
Como se o problema mais grave desta praça fosse o turismo. Olhem primeiro para os edifícios devolutos (todas as lojas ao lado da pastelaria Suiça estão fechadas, e parte do edifício está literalmente a cair no passeio, que já teve de ser vedado). Olhem depois para os sem abrigo que dormem na praça. E ainda para os traficantes e para os boémios que ficam a beber e a sujar a envolvência da estátua de D. João I. Pelo menos o turismo ainda vai dando alguma vida à praça e faz com que seja menos assustadora e uma zona a evitar. Preocupem-se primeiro em dar alguma dignidade e ar de primeiro mundo a Lisboa, e preocupem-se com o turismo depois, que é o que ainda dá pão a muitas famílias. Como se Lisboa não tivesse ainda metade dos turistas, da "turistificação" e dos problemas de Roma, Barcelona, Praga, Paris, etc. Viajem primeiro, ganhem um bocadinho de mundo e de vergonha antes de falarem.
Turismo para mim é uma coisa de qualidade. Não é só atranvacar Lisboa de milhentos tuk tuk's a congestionar o transito em sítios já difíceis de passar, vender "recordações" em todos os cantinhos da cidade e até no meio de passeios como esta imagem relata.
ResponderEliminarComo se o problema mais grave desta praça fosse o turismo. Olhem primeiro para os edifícios devolutos (todas as lojas ao lado da pastelaria Suiça estão fechadas, e parte do edifício está literalmente a cair no passeio, que já teve de ser vedado). Olhem depois para os sem abrigo que dormem na praça. E ainda para os traficantes e para os boémios que ficam a beber e a sujar a envolvência da estátua de D. João I. Pelo menos o turismo ainda vai dando alguma vida à praça e faz com que seja menos assustadora e uma zona a evitar. Preocupem-se primeiro em dar alguma dignidade e ar de primeiro mundo a Lisboa, e preocupem-se com o turismo depois, que é o que ainda dá pão a muitas famílias. Como se Lisboa não tivesse ainda metade dos turistas, da "turistificação" e dos problemas de Roma, Barcelona, Praga, Paris, etc. Viajem primeiro, ganhem um bocadinho de mundo e de vergonha antes de falarem.
ResponderEliminar