Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
ResponderEliminarREDESCOBRIR O PALLADIUM ! QUE PRAZER !!
Um Tesouro que os cidadãos têm o direito a USUFRUIR !
As RIQUEZAS que Lisboa ainda tem !!
Só para complementar a vossa preciosa intervenção de cidadania, o Café e Salão de Chá "Palladium", foi inaugurado em 17 de Dezembro de 1932.
ResponderEliminarOs meus cumprimentos
José Leite
A SURDEZ de certos COMENTÁRIOS!
ResponderEliminarPor falarem em "surdez de certos comentários" ... aqui ficam mais algumas "achegas" acerca da história deste edifício para os que lêem bem e não necessitam, ou não querem, de ouvir.
ResponderEliminarO 1º andar deste edifício foi ocupado, a partir de 1912, pela “Casa de Saúde para Cirurgia Clínica Henrique Bastos”, vindo a ser ocupado, posteriormente, a partir de 1930, pela sede da “Philips Portugueza”. Quanto ao piso térreo, entre 1920 e 1923 foi ocupado pelo “Restaurant Club Avenida - Palais Royale”, vindo, posteriormente, a ser ocupado pela firma “Bernardino Correa & Cia.” representante e importador dos automóveis “Dodge Brothers” e da “Unic”, fabricante de camions e «omnibus».
Os meus cumprimentos