Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
04/08/2016
Mistérios de Santa Maria Maior: Contentores SEM TAMPA?!
Simples. Nessas zonas passam muitos selvagens (vândalos) que partem tudo por onde passam e as tampas dos caixotes são muito atractivas para esse tipo de gente. Por acaso já vi esse "trabalho" a ser feito, mas no Bairro Alto.
As "pinturas" nas ruas mais escuras do Chiado, Carmo, etc, também são uma triste sina destes locais.
Na verdade não somos nós os residentes que necessitamos que nas nossas ruas exista uma lixeira de caixotes múltiplos ou singulares com ou sem tampa ao sol todo o dia libertando cheiros nauseabundos. A verdade é que a externalização dos custos do turismo passa também por aqui degradando a qualidade das nossas ruas impedindo novamente que se abram as janelas para as travessas ou rua onde se acumulam estes caixotes, estas lixeiras. É ver os caixotes que os serviços abandonaram em lixeira na Travessa do Forno (vendido que foi o edifício) e o estado agora da Rua dos Sapateiros. E não existe justificação porque a recoha de lixo têm um enorme departamento a pensar estas coisas é só incúria e nigligência Gil Gomes
Simples. Nessas zonas passam muitos selvagens (vândalos) que partem tudo por onde passam e as tampas dos caixotes são muito atractivas para esse tipo de gente. Por acaso já vi esse "trabalho" a ser feito, mas no Bairro Alto.
ResponderEliminarAs "pinturas" nas ruas mais escuras do Chiado, Carmo, etc, também são uma triste sina destes locais.
Miguel
Na verdade não somos nós os residentes que necessitamos que nas nossas ruas exista uma lixeira de caixotes múltiplos ou singulares com ou sem tampa ao sol todo o dia libertando cheiros nauseabundos. A verdade é que a externalização dos custos do turismo passa também por aqui degradando a qualidade das nossas ruas impedindo novamente que se abram as janelas para as travessas ou rua onde se acumulam estes caixotes, estas lixeiras. É ver os caixotes que os serviços abandonaram em lixeira na Travessa do Forno (vendido que foi o edifício) e o estado agora da Rua dos Sapateiros. E não existe justificação porque a recoha de lixo têm um enorme departamento a pensar estas coisas é só incúria e nigligência
ResponderEliminarGil Gomes
Não sei o que é pior: se contentores sem tampa se contentores fechados à chave
ResponderEliminar