Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
Pela foto não se percebe se será bom ou mau. Existem imagens do projecto?
ResponderEliminarAo anónimo das 12.28,
ResponderEliminarObrigado pelo seu comentário.
Na primeira fotografia à esquerda v~e um pouco do que irá surgir. Será um "pastiche" do estilo "tradicional".
O problema está em substituir-se quase na íntegra imóveis no coração dos bairros históricos onde as intervenções deveriam melhor e consolidar as pré-existências e não derrubá-las.
O post é uma chamada de atenção para o profundo cuidado que se deveria ter quando se fazem intervenções em locais como Alfama, Bairro Alto, Madragoa, Mouraria, etc
Sim, devia ter-se cuidado. Como aquele que não se teve a deixar toda a área em questão apodrecer. Eu por mim fico muito feliz que cada vez mais edifícios devolutos regressem à vida.
ResponderEliminarSinceramente, não me parece razoável que no centro de Lisboa existam habitações com 1 piso, a não ser que tenham valor intrínseco excepcional.
ResponderEliminarLisboa tem este problema, a cidade desenvolveu-se praticamente como uma "aldeia", ao contrário de outras capitais europeias. Como cresceria a cidade com prédios de 3 ou 4 pisos no seu centro? Não seria compatível. Essa é uma das razões para tanta destruição de prédios históricos (com muita pena minha) entre-séculos ou do princípio do séc. XX.
Nas fotos vê-se duas empenas cegas. Penso que ficará melhor um prédio com a altura dos outros do que como está actualmente...
ResponderEliminar