Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
23/01/2017
Finalmente, temos a Avenida de volta à CML!
Saúdo o regresso da Avenida à tutela da CML. O lago já está a funcionar como quando nesta foto a p/b (Eduardo Portugal, in Arquivo da CML) e já só falta porem os outros lagos como este, em foto de Artur Pastor (in Arquivo Municipal de Lisboa)
Será bom ver os lagos ou fontes da Avenida da Liberdade a funcionarem. Já agora, há que prosseguir com o arranjo dos canteiros e com a limpeza das estátuas dos escritores da Avenida e do Rosa Araújo. O tanque em frente ao Palladium (em vias de extinção...) também merece restauro para que os repuxos voltem a jorrar água. Por último, indo um pouco mais além, para quando a pintura das fontes do Rossio, cujas estátuas (sereias) estão cinzentas, desde há alguns anos, em vez de verdes. A sua iluminação é paupérrima! Há uma fonte / bebedouro semelhante às dos Campos Elísios, em Paris, em frente ao Nicola, que está sem funcionar, há anos, e começa a apresentar alguma degradação. Enfim, o Senhor Presidente da Câmara deve estar atento às Praças principais da Baixa, pois são as salas de visita para os milhares de turistas que passam diariamente por Lisboa e estão com aspecto puco cuidado, incluindo falta de limpeza. José Honorato Ferreira
Só faltam os gansos.
ResponderEliminarEheheh..
ResponderEliminarSerá bom ver os lagos ou fontes da Avenida da Liberdade a funcionarem. Já agora, há que prosseguir com o arranjo dos canteiros e com a limpeza das estátuas dos escritores da Avenida e do Rosa Araújo. O tanque em frente ao Palladium (em vias de extinção...) também merece restauro para que os repuxos voltem a jorrar água. Por último, indo um pouco mais além, para quando a pintura das fontes do Rossio, cujas estátuas (sereias) estão cinzentas, desde há alguns anos, em vez de verdes. A sua iluminação é paupérrima! Há uma fonte / bebedouro semelhante às dos Campos Elísios, em Paris, em frente ao Nicola, que está sem funcionar, há anos, e começa a apresentar alguma degradação. Enfim, o Senhor Presidente da Câmara deve estar atento às Praças principais da Baixa, pois são as salas de visita para os milhares de turistas que passam diariamente por Lisboa e estão com aspecto puco cuidado, incluindo falta de limpeza.
José Honorato Ferreira