Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
22/06/2017
Festa da cerveja 2017 - Em frente do MNAA, fonte Pombalina MN...
Seria bom que as CERVEJEIRAS, com os seus lucros fabulosos contribuíssem para o restauro do Chafariz das Janelas Verdes recentemente (Há mais de um ano) vandalizado, já que a Junta de Freguesia da Estrela, nada faz.
Se está à espera que alguma Junta de Freguesia faça alguma coisa, bem pode esperar sentado. As Juntas de Freguesia apenas sabem gastar centenas de milhar de euros todos os anos, a organizar viagens com supostos idosos com dificuldades económicas aos mais variados sítios, desde praias, campo, excursões aqui e ali, entre outras coisas. Nada a opor se fosse algo circunscrito e diretamente dirigido a idosos ou outras pessoas realmente carenciadas. O problema é que nenhuma Junto de Freguesia fiscaliza os rendimentos destas pessoas. O resultado é que há milhares de pessoas a "mamar" visitas, viagens, excursões e sei lá mais o quê, tendo mais dinheiro do que a maior parte dos cidadãos. Quem paga são os contribuintes, incluindo os idosos que não podem ir a estas "viagens", e que realmente necessitam. Entertanto depois queixam-se que não têm dinheiro para limpar as ruas, e assumir os seus compromissos legalmente estabelecidos.
O lisboeta gosta é disto. Cervejão à discrição. É beber vilanagem!
ResponderEliminarSeria bom que as CERVEJEIRAS, com os seus lucros fabulosos contribuíssem para o restauro do Chafariz das Janelas Verdes recentemente (Há mais de um ano) vandalizado, já que a Junta de Freguesia da Estrela, nada faz.
ResponderEliminarPinto Soares
Se está à espera que alguma Junta de Freguesia faça alguma coisa, bem pode esperar sentado.
ResponderEliminarAs Juntas de Freguesia apenas sabem gastar centenas de milhar de euros todos os anos, a organizar viagens com supostos idosos com dificuldades económicas aos mais variados sítios, desde praias, campo, excursões aqui e ali, entre outras coisas.
Nada a opor se fosse algo circunscrito e diretamente dirigido a idosos ou outras pessoas realmente carenciadas.
O problema é que nenhuma Junto de Freguesia fiscaliza os rendimentos destas pessoas. O resultado é que há milhares de pessoas a "mamar" visitas, viagens, excursões e sei lá mais o quê, tendo mais dinheiro do que a maior parte dos cidadãos.
Quem paga são os contribuintes, incluindo os idosos que não podem ir a estas "viagens", e que realmente necessitam.
Entertanto depois queixam-se que não têm dinheiro para limpar as ruas, e assumir os seus compromissos legalmente estabelecidos.