EMEL começa a fiscalizar estacionamento e a multar 24 horas por dia a partir de 2018
Ainda estão por definir as zonas a ser alvo de uma especial atenção, mas é já quase certo que a mudança abrangerá toda a cidade. A partir de 2018, a Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) vai começar a proceder à fiscalização durante a totalidade do período nocturno, visando sobretudo proteger as zonas reservadas a residentes dos abusos de terceiros e detectar infracções ao código da estrada, como parqueamentos em cima do passeio ou de passadeiras. O alargamento da actividade inspectiva dos fiscais a um contínuo de 24 horas por dias, sete dias por semana, foi confirmado pelo presidente do conselho de administração da empresa, Luís Natal Marques, e pelo seu vogal, Jorge Manuel Oliveira, ao final da tarde desta quinta-feira (22 de junho), perante os membros da comissão de mobilidade e segurança da Assembleia Municipal de Lisboa (AML). “Em 2018, vamos começar a trabalhar 24 horas por dia”, disse aos deputados Jorge Oliveira.
[...]»
Se dói a um tem de doer a todos.
ResponderEliminarUma excelente notícia para mim que vivo numa zona sem lugares de estacionamento em que estão estabelecidas zonas EXCLUSIVAS de dístico de residente.
ResponderEliminarÉ que actualmente constato que cerca de metade dos automóveis estacionados nesta zona não pode lá estar estacionado (não têm dístico) e não havendo qualquer tipo de fiscalização fora do horário de expediente pura e simplesmente não tenho lugar (são 30/50 minutos por dia a procura de estacionamento). De que serve o dístico de residente (que pago) se quando o mesmo é útil não há fiscalização e quando as pessoas não estão em casa porque vão trabalhar é que há fiscalização??
Não me importo até de um pequeno trade-off: zona exclusiva de residentes das 18:00-9:00 do dia seguinte COM fiscalização.