Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
28/06/2017
Que coisa mais linda nos espera na Av. Casal Ribeiro / R. Actor Taborda, por obra e graça da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e do Arq. Graça Dias, e da CML, claro, que o aprovou :-(
Que coisa bonita! Vivam os nossos grandes arquitectos, cheios de prémios internacionais e tudo! Claro que os estrangeiros lhes dão os prémios mas não os põem a fazer coisas destas em Paris...
Completamente anti regulamentar, à luz do actual PDM. Para além disso, incrivelmente horroroso e desconcertante. Mais um serviço à especulação imobiliária. Que falta de harmonia. Mal consigo imaginar o ruído! Seria muito melhor opção reabilitar, ainda que com ampliação.
Que coisa bonita! Vivam os nossos grandes arquitectos, cheios de prémios internacionais e tudo! Claro que os estrangeiros lhes dão os prémios mas não os põem a fazer coisas destas em Paris...
ResponderEliminarA saltitona de cor-de-rosa faz, sem dúvida, toda a diferença no projecto
ResponderEliminarJá se fala nesse projecto há quase 10 anos.
ResponderEliminarHá 10 anos não será, tudo começou em 2010. Pedimos várias vezes, a última das quais esta: http://cidadanialx.blogspot.pt/2013/10/pedido-de-anulacao-projecto-da-scml.html), ao Provedor da Santa Casa para anular o processo mas tudo caiu em saco roto.
ResponderEliminarUm nojo arquitectónico.
ResponderEliminarNovo pedido de anulação?
ResponderEliminarTem razão, não são 10 anos, mas sim 12 anos. O projecto é de 2005, segundo o site dos arquitectos.
ResponderEliminarJá vi coisas piores.
ResponderEliminarQue nojo, nao da para acreditar. O desrespeito pela cidade continue. Ha alguma coisa que possamos fazer para travar isto?
ResponderEliminarSe o projecto é tão antigo se calhar já foi aprovado há muito, até pelo anterior executivo. Isso é possível? Não sei como funciona o processo.
ResponderEliminarCompletamente anti regulamentar, à luz do actual PDM. Para além disso, incrivelmente horroroso e desconcertante. Mais um serviço à especulação imobiliária. Que falta de harmonia. Mal consigo imaginar o ruído! Seria muito melhor opção reabilitar, ainda que com ampliação.
ResponderEliminarSimplesmente horroroso. seria bom para uma exposição, do que nunca será!
ResponderEliminarQue pesadelo!
ResponderEliminarO projecto final é este:
ResponderEliminarhttp://www.37casalribeiro.com/concept-2/
Já existem movimentações por estes lados.
ResponderEliminarAgora já dizem "A arte de viver num edifício icónico"...
http://residential.jll.pt/empreendimento/casal-ribeiro--lisboa/?emp=7792000
Cumpts