Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
04/10/2017
O Chafariz de Dentro já jorra água e isso é uma grande notícia!
Depois de anos e anos sem gota de água, conspurcado, em obra, etc., finalmente ÁGUA! Uma grande notícia e um OBRIGADO à CML e à JF Santa Maria Maior. Agora só falta o d'El-Rei!
Já agora esse, em Benfica, também merece que se reponham os assentos nos dois bancos, um cada ponta, visto que as respectivas pedras devem ter sido vandalizadas há muito tempo. Se as pedras forem muito caras, também ficariam melhor ainda que fossem colocados os assentos com réguas de madeira escura, visto que as bases estão completas. Fica a sugestão para a Junta de Freguesia. J. Honorato Ferreira
Talvez um dos mais antigos ainda existentes em Lisboa, remontando ao sec. XIV - XV, mais antigo que os de Roma e Paris - há que ter noção da sua época e da salubridade que proporcionava na Idade Média a Lisboa e sua zona ribeirinha.
E o de Benfica, na Estrada de Benfica, junto ao " nouvel " Palácio Baldaya.....
ResponderEliminarJá agora esse, em Benfica, também merece que se reponham os assentos nos dois bancos, um cada ponta, visto que as respectivas pedras devem ter sido vandalizadas há muito tempo. Se as pedras forem muito caras, também ficariam melhor ainda que fossem colocados os assentos com réguas de madeira escura, visto que as bases estão completas.
ResponderEliminarFica a sugestão para a Junta de Freguesia.
J. Honorato Ferreira
ResponderEliminarEstá restaurado, mas esqueceram-se do mais simples, o restauro da porta lateral em madeira, que se pode observar numa das fotos.
E esperemos que não surjam uns cubos de betão pelo largo, e que os grafiti não estraguem durante meses ou anos a limpeza.
ResponderEliminarTalvez um dos mais antigos ainda existentes em Lisboa, remontando ao sec. XIV - XV, mais antigo que os de Roma e Paris - há que ter noção da sua época e da salubridade que proporcionava na Idade Média a Lisboa e sua zona ribeirinha.
Numa questão de um mês estará tudo grafitado e com os mais variados objectos no fundo do tanque.
ResponderEliminar