Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
11/04/2018
Eléctrico 24
Finalmente:
Fotos desta manhã
Estão já em curso os testes para avançar com a reposição da linha 24. Adivinham-se problemas com o saturado trânsito particular nesta via quando a carreira começar a funcionar regularmente.
Não é o eléctrico que satura, e a PROVA é que o trânsito está agora saturado sem eléctrico. E o espaço de um eléctrico é pouco mais que o espaço de UM carro, reparem bem. E até ainda estão na via as placas que permitem aos carros ultrapassarem o eléctrico nas paragens.
E para quando a retoma da linha entre o MARTIM MONIZ e a GOMES FREIRE, que era utilizado diariamente por milhares de moradores e utentes e funcionários do Hospital dos Capuchos, e que fazia a ligação ao Metro ? O eléctrico não deve ser só para turistas.
«E para quando a retoma da linha entre o MARTIM MONIZ e a GOMES FREIRE...»? Calma, há coisas mais praticáveis que podem ser feitas antes: o prolongamento do 25E ao Carmo, via Ferreira Borges, Amoreiras, Rato, rua da escola Politécnica, Príncipe Real...; o 15E até à Cruz Quebrada; o alívio do 28E com a reposição das circulações 10-11; quando o 15E for a Santa Apolónia, a reposição do 17E Belém-Praça da Figueira e a recuperação do troço até à Praça do Chile... Depois logo se veria...
Praticamente 23 anos depois.
ResponderEliminarMuito bom.
Um pequeno passo para o homem, um passo de gigante para a humanidade :-) Finalmente!!!!!!! Mas falta o troço Camões-Sodré e a extensão ao Carmo.
ResponderEliminarExactamente, penso que nesses troços se mantiveram os cabos aéreos, logo deve ser porque existem planos de regresso da circulação a essas linhas.
EliminarÉ altura do trânsito particular nesta via deixar de ser saturado!
ResponderEliminarPrecisamente joao.filipe :)
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ResponderEliminarNão é o eléctrico que satura, e a PROVA é que o trânsito está agora saturado sem eléctrico. E o espaço de um eléctrico é pouco mais que o espaço de UM carro, reparem bem.
E até ainda estão na via as placas que permitem aos carros ultrapassarem o eléctrico nas paragens.
E para quando a retoma da linha entre o MARTIM MONIZ e a GOMES FREIRE, que era utilizado diariamente por milhares de moradores e utentes e funcionários do Hospital dos Capuchos, e que fazia a ligação ao Metro ?
O eléctrico não deve ser só para turistas.
«E para quando a retoma da linha entre o MARTIM MONIZ e a GOMES FREIRE...»?
ResponderEliminarCalma, há coisas mais praticáveis que podem ser feitas antes: o prolongamento do 25E ao Carmo, via Ferreira Borges, Amoreiras, Rato, rua da escola Politécnica, Príncipe Real...; o 15E até à Cruz Quebrada; o alívio do 28E com a reposição das circulações 10-11; quando o 15E for a Santa Apolónia, a reposição do 17E Belém-Praça da Figueira e a recuperação do troço até à Praça do Chile... Depois logo se veria...