03/10/2018

Graffiti publicitário no Largo de São Carlos - pedido de explicações à DGPC


Exma. Senhora Directora-Geral
Arq. Paula Silva


C.C. PCML, AML, VMS, VCVP, JF, Anselmo

Constatámos a existência recente de graffiti publicitário (fotos em anexo) no muro do Largo de São Carlos, alusiva a loja vizinha, e na zona de protecção do Teatro Nacional de São Carlos, classificado Monumento Nacional (Decreto n.º 2/96, DR, I Série-B, n.º 56, de 6-03-1996).

Serve o presente para solicitar a V. Exa. que nos informe qual o sentido do parecer emitido por esses Serviços, uma vez que nos parece completamente abusiva e ilegal tal pintura.

Com os melhores cumprimentos

Paulo Ferrero, Bernardo Ferreira de Carvalho, Carlos Moura-Carvalho, Júlio Amorim, Rui Martins, Virgílio Marques, António Araújo, Beatriz Empis, Jorge Pinto, Miguel de Sepúlveda Velloso, Nuno Caiado, Pedro Cassiano Neves, Filipe Teixeira, Henrique Chaves, Fátima Castanheira

2 comentários:


  1. Lisboa transformada em feira pimba, humilhar e insultar o património, com disfarce de pseudo modernidade.

    E é preciso acabar com outros insultos como este.

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  2. É preciso é acabar com com o uso desenfreado palavra pseudo. Até porque quem a utiliza geralmente fá-lo sem noção da sua ignorância relativamente ao que acusa.

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