28/12/2007

Socratês aguda

Quem tenha passado nos últimos dias, provavelmente às compras de Natal, pela Praça dos Restauradores, já deve ter reparado que 60% do Palácio da Foz, edifício histórico da cidade de Lisboa e do País, está coberto pelos cartazes da campanha Portugal West Coast.

É inadmissível que o Governo, com o aval da Câmara Municipal (a qual detém a licença de publicidade em espaço público e edifícios), ande a tapar edifícios tão bonitos e prestigiados como este.

Se estivessemos a falar de um dos milhares de imóveis que se encontram com a fachada a cair de podre até se perceberia, agora neste caso...

Mais uma prova que Sócrates só olha para o seu umbigo, aumentando o egocentrismo que se apoderou dele. Aliás, uma campanha de promoção turística do nosso País feita para portugueses (assim se deve entender, uma vez que é feita cá dentro), parece-me totalmente absurda e é mais um dinheiro que nós, contribuintes, andamos a pagar. E mal pago!

Gostava de saber qual foi a decisão da CML para ter dado autorização, ou seja, gostaria ainda mais de saber se foi dada isenção. Aposto que sim...

7 comentários:

  1. "Gostava de saber qual foi a decisão da CML para ter dado autorização"

    qual é a cor política do Costa? afinal nada de admirar..

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:50 p.m.

    estou inteiramente de acordo com esta opinião. nem mais...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:11 p.m.

    São escolhas que se fazem. Enquanto os politicos portugueses gostam de promover-se a sí próprio dentro de portas, os espanhóis optam por gastar dinheiro promovendo o seu pais no estrangeiro. É triste comprar a revista americana TIME e ver uma página de publicidade dedicada ao turismo espanhol. O que será mais eficaz ?

    ResponderEliminar
  4. caro carlos sousa, peço-lhe então que peça um orçamento à TIME para a mesma página. Depois se estiver disposto a financiar, dedico-lhe um post no meu blog a promovê-lo como herói

    :)

    ResponderEliminar
  5. Anónimo4:06 p.m.

    Seguramente é mais barato que uma lona de 150 m2, e muito mais eficaz.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo6:09 p.m.

    e muito mais barato que a quantia paga ao fotografo, 20 000 contos por foto. a diferença é que o espanhois trabalham para o bem comum e os portugas espertos trabalham para seu proprio bem.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo9:36 p.m.

    Não só se promove Portugal para quem já cá está como os turistas que querem ver a beleza da cidade de Lisboa não podem porque está coberta com lona!

    ResponderEliminar