30/09/2008

Mota-Engil domina pontes sobre o Tejo

In Diário Económico (30/9/2008)
Nuno Miguel Silva

«A Mota-Engil controla a Lusoponte, depois de comprar a posição dos australianos e de associar-se a franceses.

A Mota-Engil deu um salto enorme na estrutura da Lusoponte, deixando de ser o penúltimo accionista da concessionária para passar a liderar a empresa que gere as duas pontes sobre o Tejo na área da Grande Lisboa É a primeira vez que uma empresa portuguesa assume o controlo da Lusoponte desde que o consórcio fundador ganhou o concurso público para a construção e exploração das duas travessias, em 2004 .

Aproveitando a saída dos australianos da Mac quarie, que o Diário Económico noticiou em primeira mão, a Mota associou-se ao grupo francês Vinci, outro accionista da Lusoponte, numa operação avaliada em 112 milhões de euros. (...)»

3 comentários:

  1. Anónimo9:53 a.m.

    Esperemos que desta forma seja possivel dialogar com o governo. Jorge Coelho será sem dúvida sensível aos problemas do governo, para a 3ª Travessia.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:07 p.m.

    Monopólios privados, é o que mais se precisa neste país... arghh

    ResponderEliminar
  3. Anónimo10:34 a.m.

    os politicos da área do poder têm sempre as suas compensações. Seja em empresas que eles proprios venderam ao desbarato, seja em cargos publicos/politicos bem remonerados ou em reformas milionarias (com meia duzia de anos de trabalho)que acumulam com outras reformas milionarias ou altos ordenados.É vergonhoso e imoral. Dentro da lei,claro, pois são eles que as fazem.

    ResponderEliminar