14/05/2009

Metro(s)

7 comentários:

  1. discomplex6:38 da tarde

    Pois... se fossemos parisienses o mundo era tão mais simples...se circulo dentro da cidade tenho o Metro... se circulo para fora tenho o RER... mas se por acaso faço percursos dentro da cidade com o RER... bom isso é lá comigo... já paguei o meu bilhete simples para as zonas 1 e 2... agora ir do areeiro ao oriente na CP?!?... isso é que não... e então do cais do sodré até belém vindo do metro do intendente... que coisa tão bárbara... o melhor neste caso até era construirmos uma extensão da linha verde enterrada entre a linha de comboio e o mar... e o que poderíamos dizer mesmo dessa magnífica rede integrada com a margem sul?!?...é tão bom largar uns 7 euros para ir do laranjeiro ao pragal, do pragal até sete rios e daí até à estação de benfica... olha se eu gostasse de andar de carro?

    ResponderEliminar
  2. Rui Santos8:27 da tarde

    O problema de enterrar a linha por baixo da Av. 24 de Julho, e Av. da India, penso que é o mesmo que aconteceu com a estação de Sta. Apolónia - água a mais...

    Está prevista a expansão do metro, penso que este mapa é o mais recente:

    http://farm4.static.flickr.com/3118/2810852616_7473213ba6_o.jpg

    ResponderEliminar
  3. discomplex1:54 da manhã

    ...eu estava mesmo era a brincar...ironia.. tipo... acho que faz tanta falta uma linha de metro até belém como uma ponte 26 de abril entre o pragal e o vale de alcântara... há uma linha de comboio ... e uma linha de eléctrico... que relembrando novamente a coisa parisiense... também poderia estar integrada no mesmo bilhete como os 3 trams da zona 1+2 e todos os buses... mas... lá teremos nós de ficar com as megalomanias desarticuladas dos nossos enterramentos e caminhos de ferro...

    ResponderEliminar
  4. o plano de expansão do metro que aprsenta não corresponde ao actual.

    o preliminar em causa, está na página no site do metro.

    ResponderEliminar
  5. Se fôssemos parisienses,mandavamos o Miguel Sousa Tavares para o degredo e já tinhamos a ligação da linha de Cascais à linha de Cintura.

    E se calhar até tinhamos a porra da linha de Cascais a ir a Santa Apolónia, em vez de saír do comboio, apanhar o 35 e entrar no outro comboio.

    Mas não, não se investe no CF convencional de modo a interligá-lo convenientemente, mas preferimos enterrar o dinheiro no ML...Megalómano de Lisboa

    E se fôssemos parisienses em vez de comer o nosso belo pão de mistura comíamos uma mixórdia de croissant.

    E por favor..não chamem metropolitano aos comboios da CP. São comboios da CP que fazem serviços de comboios da CP.

    ResponderEliminar
  6. Megalomano de Lisboa em Algés?
    Não obrigado, façam-no para Carnaxide que precisa de transportes com maior capacidade.

    ResponderEliminar
  7. ninguém chamou Metro à CP.

    A CP aparece no mapa para mostrar que deveria existir maior intermodalidade e que ambas as empresas deveriam apresentar nos seus mapas os mapas das outras redes,

    como se vê,se o passe desse, o metro da margem sul ficaria ligado ao metro de lisboa, com evidentes ganhos para a população.

    seria uma única rede.

    além disso, os lisboetas poderiam usar a CP, dentro de LIsboa, como se usa o metro.

    mas preferem as capelinhas,

    ResponderEliminar