05/05/2009

Porreiro, pá!

Não vou ter a presunção desmedida de assumir que terá sido o post que escrevi há uma semana sobre o Jardim da Estrela - sei, porém, que o gabinete de Sá Fernandes o leu - que fez com que os grafitti "filhos da p...", que enfeitavam há mais de dois anos a fachada do encerradíssimo café do Jardim da Estrela, fossem finalmente limpos.
Mas foram, e eu quase rebolei de felicidade e disse bem alto Aleluiaaaaa (claro que o pobre Anetro de Quental continua pixado de roxo, mas é muito agradável não ter que explicar às crianças - que são as maiores utilizadoras do jardim - porque é que está um palavrão tão feio escrito no Jardim da Estrela...)
Aliás, não sei se têm reparado que já há muito tempo que não se via tanto trabalho em curso. É um fartar de gente na rua a trabalhar por uma Lisboa melhor - qualquer dia roubam o slogan ao outro e perguntam: Já reparou que a sua cidade está mais bonita???
Assim só de repente, e só no dia de hoje, tomei nota de: jardins impecavelmente arranjados pela Junta de Freguesia da Lapa ao longo de toda a Infante Santo (plaquinha da Junta em cada um deles para não se esquecerem onde colocar a cruzinha no boletim de voto), Almirante Reis totalmente repavimentada no troço Intendente-Rua da Palma; na freguesia de Alvalade notei o embelezamento e rega automática colocados no separador central da Estados Unidos, e ainda redesenho e arranjo do passeio na Frei Miguel Contreiras, junto à linha do comboio.

Dá vontade de ter eleições todos os anos...

8 comentários:

  1. Ralhar faz bem!

    ResponderEliminar
  2. Até que enfim que alguém neste blog nota o bom trabalho do Sá fernandes.

    ResponderEliminar
  3. Claro, e um trabalho nada eleitoralista nem oportunista.

    ResponderEliminar
  4. Alfação9:36 da tarde

    Sim senhor, um «filhos da p...» que lá estava há mais de dois anos apagado agora é milagre! O Zé fazia lá tanta falta como uma viola num enterro.

    ResponderEliminar
  5. Filipa Lex10:58 da tarde

    Acho que já todos reparamos que a 6 meses das eleições os funcionários da CML fazem lembrar as baratas quando se erguem as tampas de esgoto, estão por todo o lado.

    ResponderEliminar
  6. Os anos de eleições são bons, mas se as houvesse todos os anos, não se fazia tanta obra, porque o prejuízo é menor só perder uma câmara por um ano. As eleições de 4 em 4 anos têm mais impacto porque em caso de perca o prejuizo é maior.

    ResponderEliminar