18/06/2009

«FESTAS da PUBLI-CIDADE» no ROSSIO




Ainda a propósito da tela de publicidade que cobre a totalidade da fachada de um imóvel classificado IIP (e Em vias de classificação MN) no Rossio - Praça D. Pedro IV, 10 a 12 torneja Rua do Ouro, 286 a 296, aqui publicamos quatro novas imagens do imóvel, e da sua envolvente, durante as «Festas de Lisboa» no fim de semana de 12 e 13 de Junho. Como podemos constatar, a Renova teve companhia nas más práticas de marketing: a Chevrolet. Estamos perante dois péssimos exemplos de desrespeito pelo património classificado. A campanha da Chevrolet cai muito mal pois é politicamente incorrecta - se considerarmos a projecto da autarquia em reduzir a importância do transporte individual na zona da cidade mais bem servida de Transportes Públicos! Entretanto, recebemos confirmação oficial de que em ambos os casos a Câmara Municipal de Lisboa emitiu licenças. Resta apenas saber qual a posição do organismo criado pelo Estado Português para classificar e salvaguardar o património nacional: IGESPAR. Aguardamos esclarecimentos.

23 comentários:

  1. porque é que josé sá fernandes não se manifesta? Ainda há um mês atrás foi uma algazarra com o Marques de pombal e os catazes da oposição. Agora está cheio de bandeiras de uma cervejeira e o rossio neste estado. dele nem um pio. Para já não falar dos cartazes das obras da praça do comerco que louvam a eficiencia da CML ou dos prospectos que destribuem nos semaforos. Campanha eleitoral á nossa conta. depois queixem-se que o S. Lopes ganha as eleições. Ao pé destes é um santo. PS+Sá e PsD deviam ser proibidos de se candidatar á CML devido aos estragos que têm causado ao longo dos anos.Já chega porra!!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu acho aquilo bem. Pelo menos, onde estão os anúncios a carros não estão carros propriemante ditos, esse cancro da Baixa lisboeta.

    ResponderEliminar
  3. Olha só o escândalo que o Zé mais o Costa faziam se uma palhaçada destas acontecia no tempo do Santana Lopes...

    Só descanso quando vir aquela cambada de mentirosos da cml para fora.

    ResponderEliminar
  4. LISBOA VENDE-SE

    ResponderEliminar
  5. Faz sentido, pá.

    Como querem tirar os carros da Baixa, anunciam-se carros no Rossio.

    Tá bem visto, ó Costa! Parabéns, pá, é só clarividência.

    ResponderEliminar
  6. Nunca percebi qual o motivo desta raivinha pela vida económica da cidade.

    Sem vida económica não há como dar de comer a ninguém. Depois queixem-se da falta de meios.

    ResponderEliminar
  7. Vendam todo o espaço público e ganhe-se dinheiro, que é bem preciso. Para fazer obras como o Museu dos Coches, por exemplo, ou pagar painéis publicitários.

    Foi pena não terem aproveitado a estátua que está no Rossio e que nem sequer é de um português.

    Pois claro.

    ResponderEliminar
  8. outra vez a teoria da conspiração do maximiliano de habsburgo?

    ResponderEliminar
  9. Mas se o gajo nem português é, por que diabo não aproveitaram a estátua para a publicidade?

    Sempre dava mais uns cobres

    Ganhávamos todos. (Não sou eu que defendo esta tese, obviamente).

    ResponderEliminar
  10. A cidade está para VENDA! A cidade é de quem der mais! O IGESPAR parece que nem existe! E a CML é quem mais vende o espaço público e o património classificado da cidade! Aliás, nada disto é de causar espanto pois se a própria Câmara andou a espalhar telas pelo centro histórico com o tonto slogan «Obra a Obra Lisboa melhora»! Ai Costa, Costa que vais perder as eleições...

    ResponderEliminar
  11. E é muito bem feito.

    Como já tenho comentado, o único mérito do actual executivo da CML foi demonstrar que os que o antecederam, comparados, afinal não ficam a perder, pelo contrário.

    Pelo menos, não alimentaram esperanças nenhumas de serem capazes.

    ResponderEliminar
  12. Por a Câmara ter emitido licença para a tela Renova no Rossio, o Costa e o Sá Fernandes já merecem um bom puxão de orelhas!

    ResponderEliminar
  13. Tanto comentario estupido! Isto é mesmo um blog de estupidos sem interesse nehum. Vou-me embora para outros blogs. FUI

    ResponderEliminar
  14. Passei no fim-de-semana pelo Rossio e aquilo era mesmo uma vergonha. Um embaraço para todos os lisbotas e não só. Concordo que não devia ser permitido esta publicidade tão agressiva. A Câmara neste caso agiu mal e devia mandar desmontar o painel renova antes que outras empresas repitam o mal.

    Rute

    ResponderEliminar
  15. A CML só nos dá razões para termos horror à Baixa lisboeta...

    ResponderEliminar
  16. Alto lá amigos!!!

    Podem e devem reclamar os paineis!

    Mas dizer que a estátua não é de um português isso não.

    Concerteza não vamos voltar as lendas e ditos dos séculos XIX e XX.
    Podem confirmar os botões da farda envergada pelo Rei D. Pedro IV, têm o escudo nacional.

    ResponderEliminar
  17. Acho muito oportuna a publicidade ao papel renova. É muito útil numa cidade que tresanda a lixo e está associada à renovação...neste caso da própria autarquia.

    ResponderEliminar
  18. LIXO! Lisboa ADORA LIXO!

    ResponderEliminar
  19. Bic Laranja1:39 da tarde

    Ah! Ah! Ah! A G.M. e o papel higiénico. Rica ironia.
    Cumpts.

    ResponderEliminar
  20. Realmente! Não houve ninguém no executivo para pensar que tudo isto era afinal dois tiros no pé do Costa & Sá Fernandes?!

    ResponderEliminar
  21. Por mim, já escrevi uma reclamação à Renova. Quanto mais pessoas se indignarem com isto, menos hipóteses temos de ver estas coisas a multiplicarem-se por LIsboa.

    ResponderEliminar
  22. Para não verem estas coisas por Lisboa votem contra os que estiveram em Lisboa nos ultimos anos!

    ResponderEliminar
  23. até parece que no tempo do Santana & Co Lda não havia aberrações como esta! até houve coisas piores!

    ResponderEliminar