01/06/2009

PUBLI-CIDADE: «ROSSIO» ou «RENOVA»?


...e o escândalo «Renova», que já dura mais de duas semanas, prossegue. Em plena zona candidata a Património Munidal da Humanidade... Lisboa no seu pior! Quem desejar reclamar à Renova pode utilizar o seguinte endereço: info@renova.pt

30 comentários:

  1. Perdão, mas reclamar é principalmente a quem permitiu que aquilo acontecesse.

    A Renova é a menos culpada, e, se calhar, até poderá desagradar a quem reparar naquela idiotice.

    ResponderEliminar
  2. Filipa Lex12:17 da manhã

    O pior é tudo aquilo que não se vê. E arrasador é tudo aquilo que se diz que se fez e ninguém viu fazer. Onde, perturbador é ver fazer o contrário daquilo que se fez ver.

    ResponderEliminar
  3. Pois que melhor maneira julgam vossas Excelências que existe e acima de tudo muito "inteligente" de propagandiar a grande Merda que estes senhores têm proporcionado à nossa cidade senão limpá-lo com um papel macio de fabrico bem Português como a Renova.

    ResponderEliminar
  4. Quem desejar reclamar junto da CML:

    municipe@cm-lisboa.pt

    ou junto do IGESPAR:

    igespar@igespar.pt

    ResponderEliminar
  5. É mais obvio reclamar à CML do que à Renova... finalmente.

    ResponderEliminar
  6. Dantes, no site da CML, havia um email do munícipe, ou coisa assim, e aparecia um formulário onde se podiam enviar queixas, reclamações, sugestões, etc.

    E, pasmem! No tempo do Santana Lopes eu utilizei aquilo e o que sugeri foi atendido por mais de uma vez!

    Nos tempos do Costa mais o Zé, no site da CML a coisa desapareceu!
    Ah, grandes autarcas, amigos dos lisboetas e promotores da cidadania!

    ResponderEliminar
  7. Também reparei no outro dia, que com a alteração do site, o email do munícipe desapareceu, ou pelo menos não está tão visivel. E, mais uma vez a governação afasta-se dos cidadãos

    ResponderEliminar
  8. Ao Anónimo das 8.37. Essa possibilidade ainda lá está, no Forum do Munícipe. Ainda agora enviei duas reclamações - uma precisamente sobre este painel publicitário e outro sobre o Largo Rafael Bordalo Pinheiro com o seu pandemónio no estacionamento. E muitas outras reclamações podia lá ter deixado, mas não faria outra coisa durante todo o dia.

    ResponderEliminar
  9. Até pode ser, mas dantes estava bem escarrapachadinho e à vista logo que se entrava no website da CML (que foi onde o tenho procurado e não encontrei).

    ResponderEliminar
  10. HRoseta falou deste assunto no período antes da ordem do dia da última sessão de CML, na passada 4ªF, e exibiu a foto aqui do blogue. Simplesmente, não teve qualquer resposta do lado de lá.

    ResponderEliminar
  11. já o encontrei está logo na página de abertura do lado direito em baixo. enviei um reclamação e já me responderam. gostei.

    ResponderEliminar
  12. Então, e já disseram que iam mandar imediatamente retirar aquele exemplo do que é a privatização do espaço público e uma manifestação do pior gosto e parolismo?

    ResponderEliminar
  13. mais útil assim. o predio não tem moradores mesmo. é a utilidade que os prédios conseguem ter nesta cidade entregue aos animais e aos burocratas inúteis

    ResponderEliminar
  14. útil ? Qual a útilidade ? Ou há alguém por aqui que ainda não tinha descoberto o papel higiénico ?

    ResponderEliminar
  15. era assim que falaria se fosse director de marketing da renova?

    ResponderEliminar
  16. «É mais obvio reclamar à CML do que à Renova.»

    Mas a verdade é que das 3 reclamações que enviei (CML, IGESPAR e RENOVA), apenas a Renova já respondeu (mas só após uma insistência). Na visão da Renova isto não é uma tela de publicidade! Mais comentários para quê?

    ResponderEliminar
  17. O que é que a sua opinião interessa à Renova. As vantagens de ter a PUB são maiores. Quanto mais falarem do anuncio mais PUB gratuita fazem à Renova. Se n fosse com este blog eu n sabia q essa tela existia.

    ResponderEliminar
  18. se não fosse este blog não sabiamos da existência de muita «merda» nesta cidade

    ResponderEliminar
  19. RENOVA=PORCARIA

    ResponderEliminar
  20. ah sim, metem uma tela e ninguém repararia nela se nao fosse este blog? chegamos à era da propaganda clandestina? que efeito surte a publicidade se for clandestina?

    Isto é lírico! Este blog cada dia me espanta mais ;)

    ResponderEliminar
  21. Que eu saiba falei do meu caso concreto.

    ResponderEliminar
  22. No teu caso em concreto é simples: não vias a publicidade, logo não te incomodava em nada. Se o blog fez algo por ti foi divulgar uma publicidade da qual discorda.

    Surtiu efeito, ajudou a renova, certo? É isso que defendes? Se não gostas da publicidade da renova, achas bem que o blog a divulgue? Estás confuso!

    ResponderEliminar
  23. Eu não defendi nada disso, tu é que estás a confundir!

    ResponderEliminar
  24. 1) você é contra esta publicidade
    2) esta publicidade passou-lhe despercebida
    3) este blog ajudou a publicitá-la
    4) você acha que este blog fez uma boa coisa

    o que vai aí nessa cabecinha...

    ResponderEliminar
  25. E que tal falarmos do que realmente interessa neste post/imagem? A lei proíbe publicidade, e propaganda, em imóveis e zonas classificadas como MN, IIP ou IVC. Porque razão est tela está a tapar um imóvel classificado? Quem autorizou? quem não fiscalizou? Quem deveria multar a Renova? Ou é a Câmara que deve ser multada? Vamos falar sobre isto?

    ResponderEliminar
  26. Qual o mal da propaganda? O edifício está sem uso. Foi um contrato entre a renova e os proprietários.

    Este blog tresanda a intolerância de gentinha que gosta muito de se intrometer na vida dos outros, na casa dos outros.

    Quem o autoriza a si classificar a vida dos outros?

    ResponderEliminar
  27. Pois, já se percebeu que para si não existem coisas como "BEM COMUM", "MONUMENTO NACIONAL", ESPAÇO PÚBLICO", etc. Estamos entendidos. Não se enerve mais, não gaste mais o seu latim. Já pode ir pregar para outra freguesia.

    ResponderEliminar
  28. qual o interesse público de você tecer juízos de valor sobre os prédios dos outros?

    o que vale é que os cães ladram e a carvana passa.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo disse...
    1) você é contra esta publicidade
    2) esta publicidade passou-lhe despercebida
    3) este blog ajudou a publicitá-la
    4) você acha que este blog fez uma boa coisa

    o que vai aí nessa cabecinha...

    1:23



    Isso mesmo, mas em lado nenhum a defendi.

    ResponderEliminar