30/09/2009

Chapadas-metalizadas-plastificadas (4)

(clique para ampliar)
.
São muito parecidas....não são?

12 comentários:

  1. O trabalho podia e devia estar mais bem feito.

    Mas eu preferia trabalhar ou dormir na divisão da esquerda da foto. Sobretudo se tiver vidros duplos.

    ResponderEliminar
  2. sinceramente, esta obsessão já enjoa e não tem sentido nenhum!

    ResponderEliminar
  3. São.

    Mas a do lado esquerdo tem melhor aspecto.

    ResponderEliminar
  4. Com todo o respeito, os seus posts (relativamente às janelas)já me dão vontade de rir. Já nem digo mais nada, o sr. fica com a sua opinião e eu fico com a minha. Mas tenho a impressão que já lhe deve doer o pescoço. :)

    ResponderEliminar
  5. Aniceto Antunes8:27 da tarde

    A do lado esquerdo é mais gira. A outra tem aspecto de podre.

    ResponderEliminar
  6. A da direita apenas precisa de uma demao de tinta. As janelas de madeira nao sao para gente desleixada ou que nao consiga pegar num pincel. Eu tenho e prefiro janelas de madeira, sao sem duvida mais bonitas e dao um ar mais autentico aos edificios antigos. Ja agora tambem existem janelas de madeira com vidro duplo (sao mais caras claro). Ainda por cima muita gente que coloca janelas novas nem ao menos se preocupa que elas tenham o mesmo desenho das anteriores, quebrando assim a unidade estetica do edificio.Estou de acordo consigo,sou sem duvida a favor das janelas em madeira, nao gosto de plasticos nem de aluminios. Edificios antigos pedem materiais nobres.

    ResponderEliminar
  7. tambem ainda nao percebi o objectivo destes posts
    se o problema de lisboa fossem as janelas de plastico tinhamos uma cidade linda
    ate porque as de plastico parece que duram mais tempo, e tal como se ve nan foto até ficam melhor

    ResponderEliminar
  8. Vê-se mesmo que esta gentinha nunca pôs os pés num centro histórico da Europa civilizada ... só janelas de madeira bem tratadas a tinta de óleo ... ainda há aqui muito gene de gente que usa chinelo .... de ponta revirada ...

    ResponderEliminar
  9. Anonissimo11:05 da tarde

    Anónimo disse...
    Vê-se mesmo que esta gentinha nunca pôs os pés num centro histórico da Europa civilizada ... só janelas de madeira bem tratadas a tinta de óleo ... ainda há aqui muito gene de gente que usa chinelo .... de ponta revirada ...

    12:18 PM









    A tipica conversa de emigrante! Já sei que por si se deitava abaixo todas as casas portuguesas e se fazia tudo igual à Europa central e do Norte. Telhados inclinados para escorrer a neve, etc...
    Por acaso nos meus pés costumam andar chinelos agora se têm ponta revirada ou não isso é q eu já nao sei, sao havaianas. Em dias quentes como estes têm sido o conforto dos meus pés. Mas se não usa chinelos azar o seu, concerteza deve usar botas que é mais confortavel para trabalhos pesados de emigrante. E nesses sitios deprimentes onde anda também devem ser muito frio para usar chinelos.
    Já agora faça um favor aos portugueses que gostam de Portugal e não volte cá, que ninguem sente a sua falta. A "Europa civilizada" é que é boa, fique por lá o resto dos seus dias e não venha à net ofender quem não renega a sua origem e vive e usufrui à sua maneira da terra que gosta, herdada pelos seus antepassados.

    Andaram os heróis portugueses em guerras constantes para manter o nosso país ás gerações vindouras para agora virem uns atrasados mentais dizer que os outros é que são bons? Vá-se embora e não volte, se quiser eu ajudo-o a ir embora ao pontapé.

    ResponderEliminar
  10. Os posts do Sr. Amorim são no mínimo frívolos; destoam do resto do conteúdo do blogue, que por causa destas constantes intervenções referentes ao pequeno-pónei-de-batalha que são estas janelas para o Sr. Amorim, começa a parecer-me também um espaço de alguma frivolidade, dado que não parece preservar a identidade interventiva - para as causas do urbanismo em Lisboa que realmente são urgentes - permitindo este tipo de deambulações blasé.

    ResponderEliminar
  11. Ao deselegante comentador das 11:05 que apresenta uma argumentação para lá do "tou xim"
    Olhe que quando pegar na enxada com os seus 'pés' envoltos apenas em havaianas ... magoa-se ...
    Ah é verdade ... as cavalgaduras têm 'pés' ?!?

    ResponderEliminar
  12. dizem: As janelas de madeira nao sao para gente desleixada.
    mas qual é o ambito deste blog? discutir as capacidades de cada um ou lutar pela cidadania?
    sou a favor das janelas de madeira mas a verdade é que em muitos mlocais as outras impõem-se pela qualidade de vida que permitem. tive jabelas de madeira em casa e tive que mudar para vidros duplos, ou mudava de casa.
    o desafio é que as janelas metálicas tenham qualidade estética e hoje há possibilidade de o fazer - o que não parece o caso da foto (embora já tenha visto bem pior)
    ncaiado

    ResponderEliminar