O espaço público da Colina do Castelo apresenta graves problemas de mobilidade pedonal. Apesar da abertura do parque de estacionamento da EMEL nas Portas do Sol (que custou 5 milhões), toda a zona urbana da Colina do Castelo continua com largos e passeios cronicamente ocupados por carros. Entretanto, o parque público da EMEL está sempre com um dos pisos vazio.
Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
isso acontece porque as pessoas enquanto nao forem obrigadas vao continuar a estacionar onde bem querem, mesmo havendo parques vazios ao lado.
ResponderEliminare tem piada, porque as pessoas que estacionam assim dizem sempre que e por falta de estacionamento
eu digo que neste estado não servem para nada.
ResponderEliminarnão servem para andar, nem servem para estacionar!
A bandalheira serve de desculpa para tudo.
ResponderEliminarO Parque das Portas do Sol - que é PÚBLICO e está aberto 24h - fica a menos de 100 metros deste cenário caótico. Não é de admirar que esteja sempre a 50% da sua capacidade e que por isso dê prejuízo à EMEL, logo à CML.
ResponderEliminarFJorge
ResponderEliminarNão faz mal que eles vão buscar a outro lado, como na minha zona que estão sempre atrás dos carros estacionados em lugares não emel, mesmo tendo o distico de residente e não estando em cima do passeio, leva-se com multa. Mesmo que o número de lugares seja inferior às necessidades e apesar de pequenas melhorias, como reorganização dos lugares, ser possível aumentar o número de lugares.