19/08/2010

Entrevista preocupante no Jornal Quercus Ambiente:

Entrevista a Pedro Bingre sobre ordenamento do território, AQUI. Dá vontade a fugir.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. E esta entrevista merece um LINK ali no lado direito...só para não esquecer ou, perder a vontade de vomitar!

    ResponderEliminar
  3. Dá que pensar

    ResponderEliminar
  4. Loteamentos feitos por particulares é o mesmo que transformar o território numa gigantesca árvore das patacas, possibilitando "a transformação de pedras em ouro" e com os nefastos resultados práticos, que estão á vista de todos:
    Estou fartinho de avisar!

    ResponderEliminar
  5. Pena que os nossos sucessivos governos não tenham a coragem de enfrentar os grandes grupos de pressão...

    ResponderEliminar
  6. É incrível a confusão que vai na cabeça destas pessoas. Aquilo que não passa de negociatas e emissão de alvarás para os terrenos dos amigos chamam-lhe de "defeitos do capitalismo"

    ResponderEliminar
  7. É incrível pá, é incrível, estes parolos são todos confusos.Nós é que somos "espertinhos". Vêm eles agora falar em "defeitos do capitalismo". Isso é que era bom...Viva os vigaristas.

    ResponderEliminar
  8. WOW, a melhor entrevista que li na ultima década! temos aqui a resposta de como a país chegou onde chegou! Finalmente o estado do país, a origem do problema e até a data especifica do inicio do declinio nacional 1965.
    Agora que o problema está identificado temos que por mãos à obra para exigir que essa lei seja reposta na integra! O país exige!

    ResponderEliminar
  9. Nem de propósito, o governo quer alterar Lei dos Solos. Parece que o Ministério do Ambiente vai colocar em debate público, em Setembro, uma proposta para alterar a Lei dos Solos.
    Pode ser que consigam travar esta urbanização desmesurada e desregrada dos últimos 30 anos. No entanto isto pisa os calos de muita gente que enriquece(u) devido a esta lei...

    http://mp3.rtp.pt/mp3/informacao/mp4/offleisolos_63204.mp4

    ResponderEliminar