15/07/2011

Chamada de atenção para a higiene urbana na Baixa e Av. Liberdade







Exmo. Senhor Presidente da CML,
Dr. António Costa


C.c. Senhora Presidente da AML
Sr. Vereador do Espaço Público e da Higiene Urbana


Vimos pelo presente chamar a atenção de V. Exa. para a insuficiente recolha do lixo das papeleiras, um pouco por toda a Baixa e desde a Avenida da Liberdade, facto que assume maior relevância pela estação estival que atravessamos, com a presença de mais turistas e um maior consumo de bebidas, gelados, etc.

Juntamos fotografias tiradas durante esta semana à hora de almoço.

Aproveitamos a ocasião para também chamar a atenção de V.Exa. para o mau estado em que se encontram os bancos ao longo da Avenida da Liberdade, os canteiros, a relva, etc. uma semana após o evento organizado pelos Hipermercados Continente. Neste particular assume especial relevância o mau estado do passeio defronte ao Hotel Tivoli.

Com os melhores cumprimentos



Paulo Ferrero, Júlio Amorim e Fernando Jorge






...

Resposta dos Serviços da CML (15/7/2011):


Pedido de intervenção via pública - Avenida da Liberdade, Rua da Prata, Baixa

Ao
Forum Cidadania

Em resposta ao e-mail enviado em 1 de Julho e de acordo com indicação da Divisão de Limpeza Urbana informamos que, relativamente ao exposto sobre o despejo das papeleiras sitas nos locais acima mencionados, esta actividade é realizada diariamente.

De referir que, à data do pedido, os Serviços da Divisão de Controlo Sanitário não avistaram qualquer cadáver de animal. Contudo, foi efectuada acção de desratização, a nível da rede de colectores na área compreendida entre a Rua do Comércio e Praças do Rossio e da Figueira, bem como entre a Rua do Crucifixo e a Rua dos Fanqueiros no passado dia 5.

Agradecendo o seu contacto, apresentamos os nossos cumprimentos.

O Chefe de Divisão
Veríssimo Pires

Câmara Municipal de Lisboa
Departamento de Higiene Urbana e Resíduos Sólidos


...

Fica o nosso obrigado.

8 comentários:

  1. Vá lá, desta vez não chamaram porcos aos municipes que nem sequer deitaram o rato para o lixo! Grandes progressos.

    ResponderEliminar
  2. Como é que o F Jorge ainda não culpou a Vitalis de alguem ter deixado uma garrafa desta marca em cima do caixote!!!

    ResponderEliminar
  3. ...até ao dia em que a Vitalis e a Coca Cola Zero organizem um festival ou sejam patrocinadores dalgum evento! A partir daí são culpadas das garrafas e latas que ficam fora do interior do caixote.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5:34 p.m.

    Mas que mania, a Monocle é assim que gosta.

    Não estraguem!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo12:16 a.m.

    Esta é que é a divisão que tem uma certificação de qualidade? Que resposta esclarecedora!Se as fotos foram tiradas à hora do almoço e se o despejo das papeleiras é feito diariamente e à hora de almoço estão cheias parece-me importante que a recolha do lixo na Baixa deva ser feita mais de uma vez por dia! Quanto ao cadáver do rato, este caso deveria ser entregue à PJ para averiguação!lololol! Estes munícipes que se preocupar em denunciar estes casos, ainda vão ser arguidos nalgum processo de fotomontagem! LOLOLOLOLOLOLOLOL

    ResponderEliminar
  6. Se as pessoas fossem obrigadas a pagar depósito, tanto nas garrafas plásticas como nas latas, nao haveria concerteza tanto lixo nas cidades.

    ResponderEliminar
  7. BRUXA disse...
    Se as pessoas fossem obrigadas a pagar depósito, tanto nas garrafas plásticas como nas latas, nao haveria concerteza tanto lixo nas cidades.

    10:26 AM

    .....................

    Pois, as pessoas agora é que tinham que pagar uma taxa extra devido à incompetência da função publica, quando já pagaram imposto de valor acrescentado na compra das garrafas/latas/lenços, etc!!!

    As pessoas já estão a dar gratuitamente um negócio de milhões ás autarquias ao oferecerem-lhes lixo que vale milhões e ainda iam pagar mais para os incompetentes continuarem a coçar a micose e a desviar dinheiro fundamental à contratação de novos cantoneiros... Realmente é com cada sugestão mais ridicula que aqui aparece!!!

    Se tu és rica e tens dinheiro para pagar para que os incompetentes não façam o trabalho deles, eu não tenho. Não sou bruxo, não sei ler mãos.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo3:08 p.m.

    Então agora, frente ás instalações do canil gatil municipal de Lisboa,em Monsanto, AONDE OS ANIMAIS sÃO TRATADOS COMO LIXO URBANO E "resíduos sólidos", aonde no portão os munícipes são obrigados a se identificarem como se fossem criminosos...ou aquilo fôsse uma " prisão de alta segurança"...QUE É! não há nem vergonha que chegue e cortam os pneus aos visitantes/munícipes?!!!!!!
    DR. Sá FERNANDES: porque não age conforme as suas RESPONSABILIDADES que vem ditas no "regulamento" da DHU e que são entre outras "PROMOVER O BEM ESTAR DOS ANIMAIS recolhidos...etc?" Que grande mentira! Se está demasiado "ocupado" para tratar desta questão que tem a ver com SERES VIVOS e não bancos de jardim nem contentores de lixo,
    DEMITA-SE!
    O Sr.é responsável pelo sofrimento ATROZ de centenas e milhares de animais...que diz a ISTO?

    ResponderEliminar