09/09/2011

MIRADOURO DE SANTA LUZIA: vistas?


7 comentários:

  1. Anónimo10:34 a.m.

    A Câmara e a junta de freguesia já devem estar fartas de receber reclamações e avisos sobre este miradouro, mas mesmo assim não fazem nada. Ninguém assume responsabilidades.

    Lisboa é linda!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:54 a.m.

    Há quantos anos isso está assim, epor quantos mais estará. Infelizmente.O que podemos nós fazer? Reclamar semanalmente?

    CC

    ResponderEliminar
  3. Um dos miradouros mais visitados por turistas....vergonha!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11:21 a.m.

    Do Guia da Cidade:

    "O Miradouro de Santa Luzia, em Lisboa, possui uma imponente vista panorâmica sobre o típico bairro de Alfama e o rio Tejo.

    Em baixo o labirinto de Alfama e, a perder, de vista, o imenso estuário do Tejo compõem o ambiente juntamente com um alegre espaço ajardinado, painéis de azulejo, um espelho de água e esplanadas.

    Os pontos característicos, da esquerda para a direita, são a cúpula de Santa Engrácia, a Igreja de Santo Estêvão e as duas torres brancas da Igreja de São Miguel.

    A muralha sul de Santa Luzia tem dois modernos painéis de azulejos, um da Praça do Comércio de antes do terramoto e outro com os cristãos a atacarem o castelo de São Jorge.

    A esplanada convida à contemplação e no lado oposto da rua, está o Palácio Azurara, sede da Fundação Espírito Santo que abriga um museu e uma escola de artes tradicionais portuguesas.

    Ao lado encontra-se a inclinada Travessa de Santa Luzia, com lojas de artesanato e antiguidades."

    Enfim, publicidade enganosa...

    ResponderEliminar
  5. Ricardo3:38 p.m.

    Há quantos anos isso está assim, e por quantos mais estará. Infelizmente.O que podemos nós fazer? Reclamar semanalmente?

    ------

    E que tal deixarem de ver a porcaria do futebol, morangadas, novelas ou reality shows e fazer as coisas pelas nossas próprias mãos já que os que tão encarregues disso não o fazem?...

    Já no Porto uns Pais pagaram as obras da escola para lá meterem os filhos, está bem que não deviam ter feito, e que se calhar o estado vai começar a dizer "Querem uma escola boa? Então paguem vocês". Mas também se estivessem a espera das Obras por estes Políticos da treta só no dia de Sol nunca á tarde...

    ResponderEliminar
  6. A par da Ribeira das naus uma das maiores vergonhas de Lisboa.Não se compreende como o jardim da praça de Londres,por exemplo, foi considerado uma prioridade em relação a esta miséris,porque uma coisa é ser pobre ,outra é ser miserável e isto é uma miséria.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo1:22 a.m.

    Realmente uma das zonas mais bonitas de Lisboa, na minha opinião. Relativamente ás obras, aguarda-se autorização em Assembleia para continuação destas. Relativamente ás antenas, não sei o que querem fazer, mas os moradores do bairro têm o direito de ver tv, se não podem ter antenas no telhado nem nas fachadas do prémio, como foi criticado neste blogue, não sei... Realmente pelo conhecimento que tenho, a Junta de Freguesia até tem parte activa na manutenção e limpeza do miradouro, mas não 24h por dia infelizmente, na minha modesta opinião, não há é bom senso por parte da população em geral.

    Vera M.

    ResponderEliminar