27/03/2013

Ponte Vasco da Gama falhou objectivo de tirar trânsito à 25 de Abril


In I Online (27/3/2013)
Por Agência Lusa


«Quinze anos depois de ter sido construída, a ponte Vasco da Gama falhou o objetivo principal de retirar carros à 25 de Abril, tendo mesmo registado no ano passado o tráfego médio diário mais baixo dos últimos 12 anos.

Segundo dados do Instituto de Infra-Estruturas Rodoviárias (INIR), desde que a Vasco da Gama foi inaugurada, a 29 de março de 1998, o tráfego na ponte 25 de Abril apresentou sempre crescimentos anuais até 2007.

Nem a inauguração do comboio na ponte, em 1999, retirou trânsito àquela infraestrutura...»

4 comentários:

  1. É uma idiotice pensar-se que a construção de mais vias de transporte vai retirar transito. A única coisa que cria é mais dispersão urbana e menos pessoas a viver na Capital. Desde o inicio que se soube que a ponte Vasco da Gama não iria ser uma solução à 25 de Abril, porque esta não compensa de forma alguma à área mais populosa da Margem Sul. A Vasco da Gama foi a cereja em cima do bolo do projecto expo. Tempo das vacas gordas, agora temos de pagar estas brincadeiras.

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  2. Isso mesmo.
    Temos que chamar à responsabilidade os mentores.
    E os técnicos, engenheiros, etc. e todos os Estudos feitos que coagiram a opção mais racional e mais sustentável.
    Quem encomendou esses Estudos?
    Porque não foram consideradas outras opiniões e Estudos?
    A Política no seu pior.
    Porque consoante a encomenda tudo se pode demonstrar de viável e sustentável.
    No meio de dezenas de técnicos e equipas, há gente para tudo.
    Aqueles que têm razão antes do tempo não têm possibilidades de demonstrar que temos passado os últimos 50 anos, tal como em séculos anteriores a fabricar "elefantes brancos".
    Esses técnicos e cientistas são preteridos e não têm hipóteses com estes Políticos.
    Precisamos de mais três pontes,entre ferro e rodo, mercadorias, passageiros, onde podemos ir buscar o dinheiro?
    Qual a primeira que deve ser feita, entre as duas margens?
    Corrigir o erro feito não pode ser.
    Resta então ouvir aqueles que são os mais honestos e que põem nas suas opiniões e Estudos o interesse Nacional e do País em primeiro lugar, preservando o território, biodiversidade e o negócio.
    Porque o negócio existe sempre o que não deve existir é corrupção, tráfico de influências, etc.
    Portugal está primeiro.

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  3. Publica o meu comentario pá!

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  4. Concordo que deveriam ter feito outros estudos e par outra ponte, entretanto...mas não podemos esquecer que a vasco da gama foi ótima para que toda a zona ribeirinha, envolvente, saísse do ostacismo aque estava condenada. Passem em Alcochete, Montijo, Atalaia, Pinhal Novo, etc. e confirmem. Boa noite e obrigada. Gosto imenso do blog!

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